O painel de controle do Convenia permite que o gestor do clube de vantagens execute todas as ações necessárias para garantir um bom funcionamento e ativação da plataforma junto aos seus membros.

Entre as possíveis ações, temos:

  • Visualização de relatórios de utilização;
  • Inclusão e exclusão de parceiros dentro do clube;
  • Convidar pessoas para participar do clube;
  • Excluir pessoas que já participam.

Acessando o painel

O acesso ao painel de controle é restrito aos gestores do clube de vantagem. Cada empresa tem um gestor, portanto, apenas ele terá direito a acessar o painel.

Se você é gestor, para acessar o painel, acesse o link: http://painel.convenia.com.br/painel e faça o login com as suas informações de cadastro.

Se esqueceu a sua senha, é possível resgatá-la. Uma nova senha provisória será enviada para o seu e-mail.

Logo ao abrir o painel, você encontrará as seguintes informações:

1) Resumo do Relatório de Utilização

Nesta área, logo de início você já visualiza as seguintes informações:

  • Views: Quantas visualizações de campanhas do clube foram feitas (a partir de 25 de Janeiro de 2014, data de lançamento desta versão do painel)
  • Vouchers emitidos: Quantas pessoas clicaram no botão para acessar, de fato, um benefício. Note que muitas vezes esta ação não é necessária e o usuário poderá utilizar um benefício mesmo sem clicar neste botão.
  • Economia: Estimativa de economia utilizando como base o histórico de navegação da sua empresa aplicado aos indicadores gerais de uso do Convenia.

2) Gestão de Parceiros

Nesta área você deverá configurar quais benefícios os membros do seu clube terão acesso. São centenas de opções nas mais diversas áreas.

A primeira informação que você tem acesso é de quantos parceiros estão ativos em relação ao número total. Se você escolheu ter todos os parceiros disponíveis em seu clube, este número será igual.

Esta função é útil caso você não queira veicular campanhas de concorrentes seus ou de setores que não deseja fomentar em sua empresa.

Clicando no botão "Ativar/Desativar Parceiros" você visualiza todos eles e tem a opção de gerenciá-los.

Basta marcar ou desmarcar conforme o seu critério e em seguida clicar no botão "Atualizar convênios":

3) Gestão de Usuários

Após configurar os parceiros disponíveis, é hora de chamar a galera para curtir o clube. Nesta seção, é possível convidar usuários para o seu clube.

A primeira informação desta seção é o número de usuários ativos em relação ao número de usuários totais convidados. Atenção para o significado destas nomenclaturas:

  • Usuários ativos: usuários que você convidou para o seu clube, seja via importação de base ou via cadastro manual de emails e que já fizeram a sua ativação e, no mínimo, um login.
  • Convites: todos os usuários que você convidou, seja via cadastro manual de email ou importação de base e que ainda não fizeram nenhum login.

Os usuários que, eventualmente você excluiu da base, não entram em nenhum dos cálculos acima.

4) Menu Lateral

No menu lateral você tem acesso a todas as áreas, com um nível de detalhe maior. Veja nos posts de cada área como utilizá-las melhor.

Para maiores detalhes de cada seção, visite os posts abaixo:

Encontrou sua resposta?