Como aprovar um Reembolso?

Saiba como aprovar as solicitações de reembolso dos seus colaboradores.

Passo 1) Acesse a área clicando em "Gestão" > "Reembolsos"

Screenshot_50

Acompanhe através das opções dos campos: Todos, Em análise, Aprovado e Recusado, podendo ser utilizado a opção “Filtrar” para visualizar por categoria, período e moeda.



Passo 2) Clique na solicitação realizada pelo colaborador para analisar o pedido. Ao apertar em cima do “anexo” a imagem irá abrir na tela para visualização:


Passo 3) Ao clicar no botão de aprovação, quando o mesmo estiver para o lado direito ele ficará verde confirmando a validação da aprovação, ou clicando novamente quando o mesmo estiver para o lado esquerdo movendo-o para vermelho recusando a aprovação (abrirá uma caixa para justificativa, a mesma não é obrigatória), logo após é só apertar em “Salvar”:

A plataforma somará o valor do reembolso em caso de aprovação, mas se alguma solicitação for reprovada, deduzirá o valor conforme exemplo abaixo.



Passo 4) Abrirá uma caixa confirmando a aprovação com o aviso abaixo. Selecionando “Aprovar” a solicitação aparecerá na listagem dos reembolsos.




Pronto! O reembolso passou pelo processo de aprovação, e o colaborador poderá acompanhar o status através da visão colaboradora.

Segue artigo detalhado para compartilhar com o seu time: Como solicitar um Reembolso [Colaborador]?



Importante:

→ O processo de aprovação de reembolsos só poderá ser realizado por usuários que tiverem acessos administrativos (owner, administrador, ou um grupo de acesso onde esteja com a área habilitada - informações sobre acessos neste artigo);
→ Não é possível remover opção do colaborador solicitar reembolso;
→ Não é possível personalizar a categoria;
→ Se for recusado o reembolso, o colaborador precisa enviar uma nova solicitação;
→ Nos casos em que houver mais de uma despesa na mesma solicitação de Reembolso, é possível aprovar/reprovar algumas delas e finalizar a solicitação normalmente (Exemplo passo 3); Nesse caso, se uma despesa for reprovada, ainda assim a solicitação fica no status de “Aprovação”, só é movido para “Reprovado” se todas as despesas forem recusadas;
→  Caso um reembolso seja aprovado indevidamente como “Sim” não é possível editar ou excluir. Neste caso, entre em contato com nosso time de suporte.