Como criar meu PDI na Convenia?

O PDI (Plano de Desenvolvimento Individual) é uma importante ferramenta de desenvolvimento do colaborador. É através dele que as metas profissionais individuais e os objetivos da empresa se alinham, para que se atinja o resultado e sucesso esperado por ambas as partes. Trata-se, de maneira simples, de um plano de desenvolvimento estruturado em competências e planos de ação (com prazos para cumprimento), alinhado entre liderança e liderado onde ambos têm um papel fundamental no acompanhamento do mesmo; é então, uma importante ferramenta para seu desenvolvimento profissional, e melhoria em cumprimento de metas e produtividade. 

 

 

Veja o passo a passo para que você consiga montar seu PDI na Convenia:

Passo 1) Acesse o seu perfil de pessoa colaboradora, e encontre o menu “Meu Desenvolvimento” > “Meus PDIS”

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Passo 2) Através desse menu você poderá ter acesso a todos os seus PDIS, sejam eles concluídos, em andamento, ou não iniciados (podendo ainda filtrar por progresso ou data de entrega). Clique sobre o card para ter acesso a um PDI específico, ou ainda nos três pontinhos finais para baixá-lo, editar informações como nome do PDI, descrição ou prazos, ou mesmo para excluí-lo.

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Passo 3) Para incluir um PDI novo, clique sobre o botão “Criar novo PDI” > Insira: Nome do PDI, Descrição, Datas inicial e final > Criar PDI

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Passo 4) Você um PDI criado, mas ainda sem competências e planos de ações. Clique em “Adicionar Competência” > Inclua um nome > Clique em “Adicionar”. Na sequência, dentro do card dessa competência, clique sobre o botão “Adicionar Plano de Ação” e insira: nome da ação, descrição, links úteis (apertando a tecla ‘enter’ a cada link inserido), data da entrega e anexos (se for o caso) > Clique no botão “Adicionar”

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Observação: é possível editar ou excluir todas as ações criadas através dos ícones de lápis e lixeira. 

Pronto, PDI criado com sucesso!

 

Passo 5) A cada plano de ação concluído, selecione a “bolinha” que aparece em cada uma deles, até que ele fique verde, o que significará “concluído”. Com base nesse avanço de conclusões as barras de progresso da sua competência e PDI avançarão rumo ao 100%. 

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Atenção: o avanço tanto da competência quanto do PDI será afetado pelos planos de ações criados, de maneira igualitária. Ou seja, se eu tiver 2 planos de ação, na única competência existente dentro de um PDI, ao concluir um deles, ambas as barras atingirão 50%. 

 

Dica: a responsabilidade pelo Plano de Desenvolvimento Individual (PDI) é compartilhada entre a pessoa colaboradora e a organização. Cada parte desempenha um papel específico na criação, implementação e acompanhamento do PDI. Entretanto, você, pessoa colaboradora, precisa ter protagonismo e disciplina com seu PDI, afinal, será a principal beneficiária do processo.