➤ Flash Beneficios

Como realizar o pedido de recarga da FlashApp pela Convenia?

Neste tutorial vamos explicar o passo a passo de como efetuar a recarga de benefícios através da FlashApp.

Antes de realizar o passo a passo abaixo, é necessário realizar a integração para que a recarga funcione sem problemas. Caso ainda não tenha realizado, siga este tutorial

Passo 1) Para iniciar o processo de recarga, acesse o painel de Administrador e siga o caminho: Gestão > Benefício. Em seguida, identifique o benefício para o qual deseja realizar a recarga (como VR, VT, entre outros) e localize a opção "Efetuar recarga":


Passo 2) Escolha o período e insira a data de compensação (data que será creditado o valor do benefício) > Iniciar:

IMPORTANTE 📢


Haverá diferença de regra para essa data a depender da "forma de pagamento" configurada no benefício (clique aqui para saber como configurar):

  • Boleto - mínimo +3 dias úteis a partir da data atual. Ex: se hoje é segunda-feira, coloque a compensação para no mínimo quinta-feira.
  • Flash Cash - poderá ter disponibilização imediata. 


Escolha os colaboradores desejados e clique em "Avançar":

Na próxima tela é possível visualizar o período do benefício, data de compensação, nome do colaborador, CPF e o total da recarga.

Nessa etapa CPF e total de recarga são informações editáveis. Depois de tudo conferido clique em "próximo passo":

Confira o total de colaboradores, da recarga e valor total do pedido referente o período escolhido. Clique em salvar o pedido:

Pronto, pedido realizado com sucesso!

PONTOS DE ATENÇÃO ⚠️

Caso apareça uma mensagem de erro, é necessário validar as seguintes informações:

  • Existe algum colaborador com valor zerado no pedido?

  • O token está configurado corretamente?

  • O tipo de benefício escolhido está liberado na FlashApp?

  • A categoria desejada encontra-se habilitada para o número do contrato vinculado às configurações do benefício?

  • Por limitação de APIs, hoje a integração não comporta dois produtos flexíveis. Então caso você tenha dois tipos de produtos flexíveis na Flash, a tentativa de recarga não funcionará.

    Após corrigir as informações, será necessário efetuar um novo pedido. Se o erro persistir, não hesite em entrar em contato com nossa equipe de suporte por meio dos nossos canais de atendimento.