👥 1:1 (one-a-one)

[Lideranças] Como criar templates de 1:1?

Saiba como criar os templates que serão preenchidos como atas durante uma 1:1

Este tutorial visa mostrar tecnicamente como criar um template de 1:1. Antes dele, é importante que você conheça a ferramenta como um todo através deste guia. Na sequência, entenda mais um pouco sobre como fazer uma reunião 1:1 de fato. Para acessar a funcionalidade, basta clicar no menu “Meu Time” > “Performance” 

 

[MUDA] Assista o vídeo a partir de 02:30 minutos para visualizar os detalhes de como criar templates. 

 

Criando templates de reuniões:

Passo 1: entre na aba “Meu time” > “Performance” > "Próximas Reuniões":

 

Screenshot_22

Passo 2: Clique no botão “Templates 1:1”. Você terá a opção de utilizar um template já pronto modelo Convenia, ou criar um novo

Passo 3 (opção 1): Observe que existe um template já criado chamado “Convenia template”; Ele é um modelo padrão do sistema, não editável ou excluível, que segue perguntas divididas entre os temas: pessoal, profissional, técnico, liderança e outros tópicos. São elas:

Pessoal: “Como você está?” e “Quais são suas principais preocupações?”;

Profissional: “Como está o relacionamento com sua equipe?”, “Como está o relacionamento com outras equipes?”;

Técnico: “Você está enfrentando desafios técnicos?”, “Você está satisfeita/o com as tecnologias/ferramentas de trabalho? O que você mudaria?”;

Liderança: “Como eu posso te ajudar para facilitar o seu trabalho?”, “Como nós podemos ser melhores como empresa?”;

Outros tópicos: “Tem mais alguma pergunta que gostaria de fazer? O que mais gostaria de falar?”.

Passo 3 (opção 2): Criando um novo Template:

I) Clique no botão “Adicionar Novo Template” 
II) Inclua um nome e descrição

III) Comece a incluir o nome das seções. Uma seção são os macrotemas que serão tratados; você pode começar uma 1:1 perguntando sobre temas pessoais, seguindo dos profissionais, sobre ferramentas, projetos, etc. Cada tema terá suas perguntas específicas, e no documento da reunião as divisões do arquivo serão por temas. 

IV) Na sequência, comece a construir as perguntas para cada tema cadastrado. Lembre-se que esse é o seu momento com seu/sua colaborador(a), portanto, foque em fazer perguntas em que a pessoa te traga o máximo de insumos possíveis.

Dica: Os temas, divididos em “boxes”, podem ser movidos para ficar na ordem que você desejar. É só clicar nos seis pontinhos logo no início de cada “box”.

V) Ao revisar tudo, clique em “salvar”. Você poderá editar ou excluir o template quando desejar.

 Colaboradores _ Convenia - Google Chrome 2023-09-18 16-53-31 (1)

Os templates ficarão atrelados a sua conta de gestor, e são únicos para cada conta. 


  • Através deste artigo você poderá ter uma visão geral sobre a ferramenta de 1:1
  • Através deste artigo você poderá entender como realizar uma 1:1 com sua equipe 

Espero que tenhamos te ajudado, e nosso time se encontra à disposição!