Para aprimorar o processo de reembolso na sua empresa, a Convenia implementou várias melhorias significativas neste pacote. Aqui estão elas:
Visão do colaborador
1- Nova aba de "Análise pela Gestão":
- Agora, uma aba chamada "Em análise pela gestão" foi adicionada.
- Para acessá-la, é necessário ir à aba de "Acessos" e autorizar para que os gestores possam analisar as solicitações de seus subordinados.
- Isso permite que o colaborador acompanhe o status de sua solicitação tanto na analise do seu gestor quando na do RH.
- Um novo campo chamado "Outras informações" foi incluído na página de solicitação de reembolso.
- Isso permite que o colaborador adicione informações relevantes adicionais para detalhar melhor a despesa, caso necessário.
- Agora, é possível salvar uma solicitação como rascunho. Isso permite que o colaborador preencha detalhes adicionais posteriormente, se necessário.
- Ao clicar em "Cancelar", uma janela de confirmação aparecerá, oferecendo a opção de cancelar a solicitação ou salvá-la como rascunho.
4 - Opção de enviar agora ou enviar depois:
- Ao enviar uma solicitação, agora há a opção de enviar imediatamente ou enviar mais tarde. Escolhendo "Enviar depois", a solicitação é salva como rascunho, sendo possível finalizá-la posteriormente.
- A edição só está disponível para solicitações com status "rascunho"; solicitações aprovadas ou rejeitadas não podem ser editadas.
- Solicitações em análise ou em rascunho podem ser excluídas.
- Um e-mail de notificação será enviado para o administrador e para o gestor em caso de exclusão de solicitação em análise.
Visão do Gestor
1 - Nova aba de Reembolsos no menu "Meu time" e filtros de solicitações:
- Com permissão prévia, os gestores agora têm acesso à aba de reembolso.
- É possível filtrar as solicitações por liderados diretos e indiretos, moeda, categoria e período.
- As análises que competem ao gestor são as que estão com status de "1 de 2", onde o gestor é o primeiro a aprovar ou recusar.
- Ao clicar em uma solicitação, é possível visualizar todas as informações e aprovar ou recusar, sendo necessário fornecer uma justificativa ao recusar.
- Ao enviar para o RH, a aprovação não pode ser editada.
- Na lista, será indicado que a solicitação está na etapa "2 de 2".
- A palavra final de aprovação ou recusa é do RH, mesmo que o gestor faça a recusa ou aprovação.
Visão do Administrador
1 - Big Numbers e gerenciamento de dados:
- Agora há uma seção de "Big Numbers" para gerenciar dados estratégicos para o RH, atualmente disponível apenas em moeda REAL.
- O RH pode finalizar uma solicitação, concordando ou não com a aprovação do gestor, e fornecer uma justificativa ao recusar.
- Ao recusar, os envolvidos na solicitação receberão um e-mail de notificação.
- O RH também pode excluir solicitações finalizadas a qualquer momento e em qualquer status, e os envolvidos serão notificados sobre a exclusão.
- O administrador pode conceder permissões para que colaboradores e gestores visualizem a aba de reembolsos, podendo definir se os gestores podem ver seus liderados diretos e/ou indiretos. Para isso basta ir na aba de acessos > Gestores > Reembolso, e assinalar as opções que se encaixam melhor na sua política.
4 - Relatórios pré-definidos:
- Na seção de insights, há um novo relatório pré-definidos chamado "reembolsos a pagar", com opções de filtro por empresa, categoria de despesas, moeda, vínculos de colaboradores e período. Dessa forma você ganha agilidade e clareza no controle das suas informações.
E aí, gostou das nossas melhorias na área de reembolsos? Estamos ansiosos para saber sua opinião, qualquer dúvida ou sugestão, contate nosso time de suporte pelo chat ou por email suporte@convenia.com.br