$ Reembolsos

Novidades na funcionalidade de Reembolso - Convenia

Para aprimorar o processo de reembolso na sua empresa, a Convenia implementou várias melhorias significativas neste pacote. Aqui estão elas:

Visão do colaborador


1- Nova aba de "Análise pela Gestão":

      • Agora, uma aba chamada "Em análise pela gestão" foi adicionada.
      • Para acessá-la, é necessário ir à aba de "Acessos" e autorizar para que os gestores possam analisar as solicitações de seus subordinados.
      • Isso permite que o colaborador acompanhe o status de sua solicitação tanto na analise do seu gestor quando na do RH.
2 - Adição de "Outras informações" na etapa de solicitação de reembolso:
  • Um novo campo chamado "Outras informações" foi incluído na página de solicitação de reembolso.
  • Isso permite que o colaborador adicione informações relevantes adicionais para detalhar melhor a despesa, caso necessário.
3 - Salvar como rascunho:
  • Agora, é possível salvar uma solicitação como rascunho. Isso permite que o colaborador preencha detalhes adicionais posteriormente, se necessário.
  • Ao clicar em "Cancelar", uma janela de confirmação aparecerá, oferecendo a opção de cancelar a solicitação ou salvá-la como rascunho.

4 - Opção de enviar agora ou enviar depois:
      • Ao enviar uma solicitação, agora há a opção de enviar imediatamente ou enviar mais tarde. Escolhendo "Enviar depois", a solicitação é salva como rascunho, sendo possível finalizá-la posteriormente.

5 - Edição disponível apenas para solicitações em status de "rascunho":
      • A edição só está disponível para solicitações com status  "rascunho"; solicitações aprovadas ou rejeitadas não podem ser editadas.
6 - Possibilidade de exclusão de solicitações em análise e em rascunho:
    • Solicitações em análise ou em rascunho podem ser excluídas.
    • Um e-mail de notificação será enviado para o administrador e para o gestor em caso de exclusão de solicitação em análise.

Visão do Gestor

1 - Nova aba de Reembolsos no menu "Meu time" e filtros de solicitações:

      • Com permissão prévia, os gestores agora têm acesso à aba de reembolso.
      • É possível filtrar as solicitações por liderados diretos e indiretos, moeda, categoria e período.
      • As análises que competem ao gestor são as que estão com status de "1 de 2", onde o gestor é o primeiro a aprovar ou recusar.
      • Ao clicar em uma solicitação, é possível visualizar todas as informações e aprovar ou recusar, sendo necessário fornecer uma justificativa ao recusar.
2 - Envio para o RH e finalização da solicitação:

    • Ao enviar para o RH, a aprovação não pode ser editada.
    • Na lista, será indicado que a solicitação está na etapa "2 de 2".
    • A palavra final de aprovação ou recusa é do RH, mesmo que o gestor faça a recusa ou aprovação.

Visão do Administrador

1 - Big Numbers e gerenciamento de dados:

      • Agora há uma seção de "Big Numbers" para gerenciar dados estratégicos para o RH, atualmente disponível apenas em moeda REAL.

2 - Finalização e exclusão de solicitações pelo RH:
      • O RH pode finalizar uma solicitação, concordando ou não com a aprovação do gestor, e fornecer uma justificativa ao recusar.
      • Ao recusar, os envolvidos na solicitação receberão um e-mail de notificação.
      • O RH também pode excluir solicitações finalizadas a qualquer momento e em qualquer status, e os envolvidos serão notificados sobre a exclusão.
3 - Permissões de visualização para colaboradores e gestores:

  • O administrador pode conceder permissões para que colaboradores e gestores visualizem a aba de reembolsos, podendo definir se os gestores podem ver seus liderados diretos e/ou indiretos. Para isso basta ir na aba de acessos > Gestores > Reembolso, e assinalar as opções que se encaixam melhor na sua política.

4 - Relatórios pré-definidos:

  • Na seção de insights, há um novo relatório pré-definidos chamado "reembolsos a pagar", com opções de filtro por empresa, categoria de despesas, moeda, vínculos de colaboradores e período. Dessa forma você ganha agilidade e clareza no controle das suas informações.


    E aí, gostou das nossas melhorias na área de reembolsos? Estamos ansiosos para saber sua opinião, qualquer dúvida ou sugestão, contate nosso time de suporte pelo chat ou por email suporte@convenia.com.br