Como é a gestão de férias na plataforma Convenia?

PAINEL DE SALDO DE FÉRIAS

O painel de saldo de férias é o ambiente dentro da plataforma em que todas as informações referentes às férias dos colaboradores estão condensadas. É nele em que conseguimos ver o saldo proporcional, disponível e conferir os períodos aquisitivos e concessivos.

Veja todos os detalhes a seguir:

 

O painel contém essas informações em relação a cada colaborador para organizar melhor a gestão das férias dentro da sua empresa. Vamos entender o que cada coisa significa dentro dele?

Início e Fim do Aquisitivo e Saldo Proporcional:
Nas primeira e segunda colunas do painel de férias, nós podemos conferir quando o aquisitivo atual do colaborador em questão se inicia e termina. É em relação a esse aquisitivo atual que o saldo proporcional se refere: ele é 0 no dia do início do aquisitivo e cresce linearmente até 30, valor atingido no dia do fim do aquisitivo.

Fim do Concessivo e Saldo Disponível:
Tanto o fim do concessivo quanto o saldo disponível são informações referentes ao período aquisitivo anterior do colaborador. O saldo disponível é a quantidade de férias que o colaborador deve tirar antes da data do fim do concessivo, ou seja, ele deve voltar a trabalhar com essas férias já gozadas nesse dia.

Alertas e Notificações:
Quanto o fim do período concessivo está se aproximando, a plataforma emite um sinal de alerta escrito 'Atenção'. Esse sinal aparece 90 dias antes desse período se encerrar.

Junto a esse sinal de alerta, no nome do colaborador, surge a opção de 'Notificar'. Com ela, é possível enviar um e-mail para esse colaborador com as férias vencendo informando que ele deve fazer a solicitação das férias.

É isso! Espero que isso tenha te ajudado melhor a entender o painel de saldo de férias da plataforma e te ajudar na gestão das férias dos colaboradores. Qualquer dúvida que ainda tiver nos chame no chat!