Durante a implantação do rhConvenia, pode ser necessário fazer ajustes no saldo de férias do seus funcionários para que a informação esteja adequada ao histórico da empresa.
Saiba que se você cadastrar os funcionários com suas datas de admissão e inserir os históricos de férias de cada funcionário, o saldo correto será calculado pelo sistema.
Se, mesmo assim, você desejar fazer acertos manuais no saldo de férias dos funcionários, siga os passos abaixo:
Passo 1) Acesse o menu lateral FÉRIAS;
Passo 2) Na coluna da direita, selecione a opção Gerenciar férias por funcionários.
Passo 3) O sistema abrirá uma tela com todos os funcionários e a configuração atual do sistema. Se desejar efetuar uma correção em algum dos registros, clique em Editar.
Passo 4) Preencha de acordo com as instruções abaixo:
- Início do período aquisitivo atual: Preencha com a data que representa o começo do período aquisitivo de férias do funcionário na data em que você estiver efetuando o ajuste (se tiver dúvida neste cálculo assista nosso vídeo abaixo sobre cálculo de férias;
- Saldo: Quantos dias de férias o funcionário tem NA DATA DA ATUALIZAÇÃO, disponíveis para gozo;
- Este usuário terá férias: Marque não se você não desejar controlar férias do funcionário pelo sistema. Isso pode ser útil para sócios da empresa, por exemplo, ou contratos de trabalho de terceirizados.
Veja o vídeo abaixo com detalhes sobre o cálculo de férias. Ele pode ser útil para você implantar seu sistema.