Fica sob responsabilidade da empresa realizar a distribuição aos seus colaboradores.
Nesse caso você pode vincular utilizando o menu de Holerites.
Passo 1) Acesse o menu Folha de pagamento
Passo 2) Clique em Criar novo mês
Passo 3) Selecione o mês/dia em questão. E por fim selecione a categoria Informe de rendimentos.
É possível utilizar o menu Automágico, porém o arquivo deve seguir os requisitos abaixo:
- É indispensável o formato PDF texto do arquivo;
- É indispensável que os nomes dos colaboradores no arquivo estejam idênticos aos cadastrados no Convenia;
- Caso o colaborador tenha duas páginas de arquivo, é indispensável a identificação do nome do colaborador nas duas páginas.
Caso seu arquivo não esteja no layout estabelecido, você deverá seguir pelo menu Manual.
Passo 4) Vincule os arquivos
Passo 5) Realize a verificação e clique em Finalizar.
Ao finalizar, clique em enviar um e-mail para todos os colaboradores para notificá-los que os arquivos estão disponíveis no Convenia, e pronto! Está feito! 😎🙌
PONTO IMPORTANTE
O que fazer quando o Convenia só localiza no Automágico alguns colaboradores?
Alguns arquivos constam o nome do colaborador Responsável pelas informações. O fato desse colaborador também estar cadastrado no Convenia faz com que o arquivo quebre, por questão de segurança.
Nesse caso altere o nome do colaborador responsável no Convenia.
Exemplo "João Ferreira admin"
Em seguida, suba o arquivo novamente.
Para finalizar, vincule manualmente apenas o arquivo do colaborador responsável e altere novamente seu nome no Convenia.