Após a admissão do colaborador o sistema cria um registro automático do exame admissional, é possível anexar o arquivo do exame do colaborador, para isso:

Passo 1) Acessar a aba de Documentos do Perfil do Colaborador > Exame Período > Editar:

Passo 2) Adicionar um arquivo e salvar.

Quando um registro é criado como 'Concluido' ou atualizado de 'Pendente' para tal, o sistema irá gerar um registro de 'Exame Periódico' com status pendente com a próxima data de exame sendo calculada a partir desse último registro e levando em consideração a idade do colaborador, acrescendo 1 ano para colaboradores menores de 18 e maior de 45 e 2 anos para colaboradores entre essa idade.

É possível registrar os exames períodos anteriores, para isso basta acessar o Perfil do Colaborador > Aba de Documentos > Exame Periódico > Adicionar Exame Periódico:

O sistema também irá gerar um registro automático de renovação do exame levando em consideração somente a idade do colaborador, caso seja um cargo de risco ou ocorra falta justificada nos últimos 30 dias, é possível editar a data em que esse exame deve ocorrer.

Passo 1) Selecionar o botão de edição:

Passo 2) Alterar a data do exame:

Os registros gerados automaticamente pelo sistema podem ter suas datas alteradas para respeitar regras como cargos de riscos que o sistema não leva em consideração atualmente.

Também é possível receber notificações dos exames que estão pendentes, basta acessar os Ajustes de Notificações no Menu Suspenso:

Pontos Importantes:

O registro automático do primeiro exame periódico é só para novas admissões.

A Convenia não leva em consideração cargos de risco em que o exame periódico deve acontecer com uma frequência menor que dois anos.

A Convenia leva em consideração colaboradores menores de 18 anos e maiores de 45 anos que precisam realizar o exame anualmente.

Para que possamos trabalhar com as previsões de novos exames periódicos, é de extrema importância que o campo de Data de Nascimento dos colaboradores seja mantido atualizado.

Encontrou sua resposta?