Ao realizar uma alteração ou correção da data de admissão no Convenia é fundamental também realizar os ajustes no Período aquisitivo do colaborador e no Período de Experiência pois essas datas são automaticamente calculadas com base na primeira data de admissão registrada no sistema.

Passo 1) Primeiramente para corrigir a data de admissão você deve acessar o menu Colaboradores e clicar no perfil do colaborador.

Passo 2) Em seguida, clique em Editar

Passo 3) Realize a alteração na data de admissão e clique em Salvar.

Passo 4) Para ajustar o período de experiência basta acessar o perfil do colaborador. Logo abaixo as informações pessoais você deverá acessar o painel de PERÍODO DE EXPERIÊNCIA. 

Clique em Editar e clique em Salvar novamente.
Automaticamente ele vinculará as datas com base na nova data de admissão configurada.

Passo 5) Para finalizar, você deve ajustar os dados de PERÍODO AQUISITIVO. Veja aqui como ajustar o período aquisitivo do colaborador.

Pronto! Todos os dados foram reajustados com base na nova data de admissão.

Lembrando que em caso de efetivação ou recontratação de colaboradores nossa recomendação é de que você realize o desligamento do perfil e realize uma nova admissão para esse colaborador, dessa forma você mantém o histórico desse colaborador. Nesse cenário você precisa informar ao time de Sucesso do cliente da Convenia o CPF desse colaborador para que eu possa fazer liberação, pois o Convenia não cadastra CPF duplicados.

Encontrou sua resposta?