Sabemos que o desligamento de um colaborador é um processo bastante delicado para empresa e que requer bastante atenção.

Para saber como desligar um colaborador pelo Convenia, clique na imagem abaixo e assista ao vídeo que fizemos:

Resumo do Vídeo:

Acesse o cadastro do colaborador no menu de colaboradores clicando sob o seu nome, e então clique no botão superior direito da tela para iniciar o desligamento.

O processo consistirá de 3 etapas:

  1. Envio para a Contabilidade
  2. Rescisão e Checklist de documentos
  3. Conclusão

Inicie preenchendo os detalhes básicos sobre o deligamento, insira as suas observações para a contabilidade no campo disponível no fim da página e então selecione qual contador deverá receber as informações que serão enviadas para o e-mail cadastrado nas configurações do sistema.

ATENÇÃO: Colaboradores desligados não aparecem na folha de pagamento!

Na segunda etapa acompanhe todas as tarefas concluídas através do checklist de desligamento e na etapa 3 insira as cópias dos termos assinados e documentos digitalizados referentes a este desligamento. 

Para finalizar o processo clique em Concluir no canto inferior direito da tela na etapa 3 do desligamento. 

Enquanto não finalizar, o processo ficará pendente no painel de desligamentos pendentes, no menu de colaboradores [veja imagem abaixo].

Todo o processo de desligamento assim como as informações do colaborador ficarão disponíveis no link para colaboradores inativos enquanto a sua assinatura da Convenia estiver ativa [link em destaque na imagem acima].

Assim você garante que todo o seu histórico esteja num lugar seguro e sempre que precisar poderá consultar estas informações no arquivo de forma simples e rápida.

Não deixe de enviar suas dúvidas e sugestões para nós!

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