Para vincular, desvincular e alterar os valores dos benefícios dos colaboradores siga os passos abaixo:

Passo 1) Acesse o menu "Benefícios"

Passo 2) Clique sobre o benefício que deseja configurar para acessar em detalhes as informações

Passo 3) Clique em "Edição em Massa" no canto superior direito da sua tela

Passo 4) Abrirá a matriz com todos os colaboradores, basta escolher quais colaboradores deseja editar selecionando-os na caixa de seleção antes do nome de cada colaborador, e depois clicar em "Editar em Massa" no canto central inferior da tela

Passo 5) Abrirá um painel para configurar o custo do benefício para o colaborador e o custo para empresa, insira os valores correspondentes e defina se a ação será de vincular ou desvincular o colaborador ao benefício.

O custo da empresa é o valor depositado para o operador do benefício pela empresa, e custo do colaborador é o custo pago pelo funcionário através do desconto em folha. No momento, são aceitos somente valores monetários no campo de custo. Para descontos percentuais, acesse as configurações do benefício.

Lembramos que é permitido ao empregador descontar até 20% do valor do benefício concedido para Vale-Alimentação e Vale-Refeição, e até 6% do salário-base no Vale-Transporte.

IMPORTANTE: para benefícios com valor diário (ex: vale-refeição) inserir no campo custo da empresa o custo por dia, dessa forma será calculado automaticamente pelo Convenia o valor mensal do benefício com base nos dias definidos (ex: dias úteis, descontar faltas, etc.)

Pronto! Seus colaboradores estão vinculados ou desvinculados ao benefício.

Encontrou sua resposta?