O contrato de experiência é uma modalidade de acordo trabalhista prevista na Consolidação das Leis do Trabalho (CLT), e é considerado contrato de trabalho a prazo, que não pode exceder 90 dias de duração.

Esse período de experiência tem como objetivo permitir que a empresa e o funcionário avaliem, dentro desse período, se desejam dar seguimento ao contrato de trabalho, ou seja, é um período de “teste” no qual ambas as partes decidirão se mantém o vínculo trabalhista por tempo indeterminado.

RESUMO DO VÍDEO

No Convenia você pode cadastrar o período de experiência de cada colaborador de forma personalizada, e o administrador receberá um e-mail informando quais colaboradores estão com contrato de experiência a vencer.

Para isso, basta cadastrar o período de experiencia no perfil do colaborador:

Passo 1) Acesse o menu "Colaboradores"

Passo 2) Clique no perfil do colaborador

Passo 3) Acesse o painel inferior "Período de experiência" e clique em "Adicionar periodo"

Passo 4) Selecione a opção que mais te atenda, ou clique em "Customizado" para configurar seu próprio período de experiencia.

Passo 5) Caso você tenha escolhido a opção customizado, preenche as datas que mais te atendam. Lembrando que o total de dias deve somar no máximo 90 dias, caso esse valor se exceda, o Convenia não prosseguirá com a configuração.

Passo 6) Por fim, clique em "Salvar"

Pronto! Seu período de experiencia está configurado. Você receberá e-mails de notificação ao final desse período, além disso essas datas estarão visíveis no calendário do painel inicial.

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