Com o Convenia fica muito fácil de você gerenciar o preenchimento das minutas padrão do seu RH. Quaisquer documentos que precisem ser assinados pelos funcionários na admissão poderão ter o preenchimento automatizado através desta funcionalidade.

Os documentos mais comuns podem ser:

  • Contrato de trabalho
  • Contrato de confidencialidade
  • Carta de abertura de conta em banco
  • Contrato de stock-option da empresa

Veja como é simples cadastrar uma minuta padrão e a partir daí, preencher automaticamente em cada admissão:

Cadastrando a minuta (resumo do vídeo)

1. Clique no menu "Configurações"

2. Selecione, nas abas superiores, a opção "Documentos e minutas"

3. Clique em "Adicionar Documento"

4. Preencha com o título e o texto da minuta do seu documento

Trabalhando com campos dinâmicos

Toda minuta de documento é preenchida com campos dinâmicos, ou seja, os campos serão substituídos pelos dados do funcionário através do auto-preenchimento. Alguns exemplos são: nome do funcionário, cargo, data de admissão e assim por diante.

Com o Convenia estes campos dinâmicos poderão ser inseridos na sua minuta e o preenchimento será automático pelo sistema assim que o colaborador preenchê-las na admissão.

Para utilizar os campos dinâmicos, utilize o guia que está ao lado da área para escrever o texto da sua minuta. Nela, estarão todos os campos disponíveis.

Note que os campos estão descritos entre "*|" e "|*". Este código garante que o sistema leia este campo como dinâmico e não como texto.

Exemplo:

1. Se você quiser colocar na minuta "Nome do funcionário admitido em dd/mm/aa" no seu texto deve constar:

*|nome|* *|sobrenome|* admitido em *|data_contratacao|*

2. Se você quiser colocar algo como "Nome da sua empresa contratou o Nome do funcionário, nascido em dd/mm/aa"

*|empresa|* contratou *|nome|* *|sobrenome|*, nascido em *|data_nascimento|*

Para quem tem conhecimentos específicos em HTML é possível acessar o código-fonte do documento, e assim realizar configurações avançadas.

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