Ao configurar os cargos e os departamentos na plataforma, será possível visualizar e editar as informações com mais precisão, além de poder extrair relatórios mais completos também.

Para editar os cargos e os departamentos é bem simples:

Passo 1) Acesse o menu suspenso e clique em "Configurações"

Passo 2) Em seguida, acesse o menu "cargos, departamentos e centro de custo"

Passo 3) Para adicionar um cargo basta clicar em "Adicionar Cargo’"e editar o nome do cargo, a CBO (obrigatório) e até incluir uma breve descrição das atividades e por fim clique em "Salvar"

Passo 4) Para adicionar o departamento os passos são bem parecidos: basta clicar em "Adicionar Departamento" na coluna de departamentos e adicionar o nome da área.

Passo 5) Para configurar centro de custo, faça o mesmo procedimento.

Após adicionar os cargos e departamentos é necessário vincular os colaboradores e há duas formas de fazer isso:

1ªopção: Editar no cadastro do colaborador clicando em editar (conforme exemplo da imagem):

Verifique também nosso artigo! Como alterar salário, cargo ou vínculo de um colaborador corretamente no sistema?

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