Durante a implantação do rhConvenia, pode ser necessário fazer ajustes no saldo de férias do seus funcionários para que a informação esteja adequada ao histórico da empresa.

Saiba que se você cadastrar os funcionários com suas datas de admissão e inserir os históricos de férias de cada funcionário, o saldo correto será calculado pelo sistema.

Se, mesmo assim, você desejar fazer acertos manuais no saldo de férias dos funcionários, siga os passos abaixo:

Passo 1) Acesse o menu lateral FÉRIAS;

Passo 2) Na coluna da direita, selecione a opção Gerenciar férias por funcionários.

Passo 3) O sistema abrirá uma tela com todos os funcionários e a configuração atual do sistema. Se desejar efetuar uma correção em algum dos registros, clique em Editar.

Passo 4) Preencha de acordo com as instruções abaixo:

  - Início do período aquisitivo atual: Preencha com a data que representa o começo do período aquisitivo de férias do funcionário na data em que você estiver efetuando o ajuste (se tiver dúvida neste cálculo assista nosso vídeo abaixo sobre cálculo de férias;

  - Saldo: Quantos dias de férias o funcionário tem NA DATA DA ATUALIZAÇÃO, disponíveis para gozo;

  - Este usuário terá férias: Marque não se você não desejar controlar férias do funcionário pelo sistema. Isso pode ser útil para sócios da empresa, por exemplo, ou contratos de trabalho de terceirizados.

Veja o vídeo abaixo com detalhes sobre o cálculo de férias. Ele pode ser útil para você implantar seu sistema.

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