Muitas empresas interessadas em contratar o Convenia nos perguntam se o nosso sistema coleta a batida ou faz o tratamento do ponto dos empregados. Não, atualmente o software se propõe a três tarefas nessa rotina tão importante. São elas:

-Importar as batidas já tratadas do sistema

-Distribuir esse espelho aos empregados para verificarem o que irá para a folha de pagamento (opcional)

-Manter as batidas arquivadas no Convenia por tempo indeterminado.

Como isso é feito no software?

Pela legislação brasileira, todos os relógios de ponto/softwares de tratamento precisam gerar um arquivo específico chamado AFDT (Arquivo fonte de dados tratados), ou seja, esse arquivo é gerado após o RH tratar as batidas em seu software de ponto. É esse o layout que o sistema do Convenia aceita.

Depois de ter encontrado esse arquivo em seu software de ponto, é importante verificar se o PIS de todos os colaboradores estão cadastrados no Convenia corretamente (para checar, gere um relatório personalizado de PIS dos funcionários). Se sim, siga os passos abaixo:

1. Acesse o menu "Ponto" e clique em "Subir novo espelho de ponto para conferência"

2. Clicando nele, você irá criar o período específico daquele espelho e o sistema irá solicitar o arquivo AFDT.

3. Em seguida, o sistema irá lhe apresentar o espelho individual de cada empregado para a sua conferência. Nessa tela é possível distribuir aos mesmos ou se tudo estiver certo, você pode fechar o período (arquivar).

PONTOS IMPORTANTES

-Certifique-se no seu arquivo AFDT que todos os horários de entrada estão acompanhados de um horário de saída e vice-versa.

- O Convenia não importa batidas noturnas (com entrada antes das 00:00 e saída após 00:00)

Pronto! Seu arquivo de ponto está disponível para visualização no Convenia.

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