Após a implantação do rhConvenia sua contabilidade receberá diversos e-mails e arquivos da nossa plataforma, por isso é importante alinhar com o escritório que processa a sua folha de pagamento os detalhes e os próximos passos.

Tudo isso é bem simples, e inclusive no final desse artigo nós sugerimos um template de e-mail que você pode utilizar para comunicá-los sobre a mudança. Vamos a eles:

1. Primeiro, configure a sua contabilidade no Convenia clicando em Configurações no menu suspenso.

2. Ela passará a receber os eventos da seguinte forma:

  • Admissão: Formulário cadastral em PDF e links para fazer o download dos documentos do colaborador por email.
  • Desligamento: E-mail com todas as informações necessárias para iniciar o processo de desligamento.
  • Aviso de férias: E-mail com todas as informações necessárias para iniciar o processo de férias do colaborador.
  • Alterações cadastrais: Toda vez que uma alteração foi feita pelo seu colaborador, você poderá atualizar a contabilidade através de um "click", no perfil do colaborador mesmo. A contabilidade receberá um e-mail com a ficha atualizada.
  • Folha de pagamento: A contabilidade receberá um e-mail com o arquivo em .xls que irá detalhar os lançamentos de cada empregado naquele mês.
    Contabilidades que utilizam o software Domínio Contábil receberão um arquivo de integração. Para saber mais entre em contato conosco.

3. Alinhe com o escritório a implantação do Convenia. Esse passo é muito importante e para lhe auxiliar, sugerimos o e-mail abaixo:

"Prezado(a) [nome contato contabilidade],

A partir da data xx/xx/xxxx iremos começar a utilizar um sistema de gestão de RH e DP aqui na [nome de sua empresa] chamado Convenia - www.convenia.com.br. Esse não é um sistema que visa substituir os seus serviços, pelo contrário.

Esse sistema têm como objetivo nos ajudar a gerir e automatizar processos internos de RH que envolvam os colaboradores. Ele irá permitir que tenhamos um banco de dados e de documentação atualizados e de fácil acesso, com o histórico detalhado. Também permitirá acessar indicadores e relatórios que são relevantes para a empresa, como turn-over, projeção de custos por funcionário e outras dezenas.

Se você quiser saber mais sobre o sistema, separei um vídeo, clique aqui para assistir, têm menos de 5 minutos.

Portanto, a partir de execuções no Convenia, você passará a receber e-mails automáticos com as informações e documentação necessárias para executar do seu lado os processos de DP. Como por exemplo, em uma admissão, você receberá a ficha detalhada e todos os documentos do colaborador em um único e-mail. Isso vale para desligamentos, férias e folha de pagamento.

Se você tiver alguma dúvida, você pode falar com o time do Convenia através do e-mail cliente@convenia.com.br que eles poderão tirar todas as suas dúvidas.

Um abraço, "

Encontrou sua resposta?