🕭 Ajustes de notificações

Ajustando notificações automáticas do sistema

Lembrar de tudo é uma tarefa difícil, por isso a Convenia possui alertas automáticos que são disparados todas as vezes que algo importante deve ser realizado.

 

Veja a seguir como é fácil configurar contatos para serem notificados!

Avance o vídeo em 01:10 para os detalhes do painel Ajuste de Notificações:


RESUMO DO VÍDEO

Acesse o menu suspenso e clique em Ajuste de Notificações:

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Acesse a categoria desejada e realize sua configuração:

IMPORTANTE 📢


Para garantir que o gestor receba as notificações, é necessário selecionar a opção "Gestor do Colaborador". Assim, a Convenia enviará automaticamente as notificações ao gestor que está vinculado ao perfil de cada colaborador. Já para que o colaborador receba as notificações, basta marcar a opção correspondente a "Colaborador".

No campo E-MAIL você deve configurar os e-mails que receberão todas as notificações dessa categoria, exemplo o e-mail do RH.

Ao digitar o e-mail, pressione a tecla Enter para que o sistema reconheça a inserção. O e-mail será destacado em uma caixa azul. Em seguida, clique em "Salvar" para que a lista de e-mails fique registrada, conforme o exemplo abaixo:



As categorias de notificações disponíveis podem ser encontradas nas abas localizadas à esquerda, são elas:

  • Alteração de dados: A cada alteração efetuada no perfil do colaborador (dados pessoais, escolaridade, dados bancários, etc.) é enviado um e-mail alertando sobre quais dados foram alterados.
  • Fale com o RH: A cada mensagem enviada pelo colaborador é enviado um e-mail com uma notificação para os administradores vinculados.
  • Término de experiência: É enviado um e-mail informando quais colaboradores estão com contrato de experiência a vencer.
  • Solicitação de férias: E-mail informando que um colaborador solicitou férias
  • Aprovação de férias pelo gestor: na etapa de aprovação de férias, o colaborador receberá um e-mail informando que a primeira etapa da aprovação foi finalizada.
  • Aprovação de férias pelo RH: na segunda etapa de aprovação de férias, o colaborador será notificado que o RH também já aprovou suas férias.
  • Conclusão de férias: e-mail notificando que o processo de férias foi concluído, assim que o RH finalizar a aprovação das férias do colaborador.
  • Férias a vencer: e-mail informando quais colaboradores estão com férias a vencer
  • Férias canceladas/excluídas: a cada vez que uma solicitação de férias é cancelada ou excluída, um e-mail é enviado para notificar sobre essa ação. Essa notificação ocorre no momento em que o cancelamento ou a exclusão da solicitação é realizada.
  • Preenchimento da admissão: notificação enviada por e-mail a partir do momento em que o colaborador finaliza o preenchimento do formulário de admissão.
  • Atividades da semana: resumo do que acontecerá no Departamento Pessoal da sua empresa na semana.
  • Faltas e afastamentos: sempre que uma falta ou um afastamento for registrado, ou editado, um e-mail será enviado para os endereços cadastrados na configuração de notificações. Essa comunicação acontece sempre que uma nova falta ou afastamento é criado, ou alterado.
  • Notificações ASO: notificações diárias serão enviadas com colaboradores que precisam realizar exames no dia ou que devem refazê-los em 30, 15, 7  e 1 dias. Consideramos colaboradores com data de contratação e nascimento cadastradas, incluindo vínculos como CLT, Estagiário, Aprendiz, Trabalhador Rural, Contrato por Tempo Determinado e Teletrabalho. Colaboradores com mais de 45 anos ou menores de 18 anos devem realizar o exame anualmente; os demais, a cada 2 anos. As notificações são enviadas a partir das 7:40 da manhã.
  • Alterações Salariais: a cada nova alteração salarial realizada no cadastro do colaborador, é enviado um e-mail com informações sobre a alteração.
  • Alertas de Integrações: o objetivo dessa notificação é enviar por e-mail erros ocorridos na comunicação com parceiros externos, como falhas de requisição ou problemas de formatação. Atualmente, abrange apenas a integração com a Ponto Mais, mas planeja-se incluir notificações para todas as integrações nativas no futuro.
  • Aniversariantes: envio de e-mail quando algum colaborador da empresa estiver fazendo aniversário no dia. Veja como personalizar os e-mails de aniversário dos seus colaboradores, clicando aqui.
  • Colaborador excluído: e-mail informando para as pessoas configuradas quando um colaborador é excluído e quem o excluiu.
  • Reembolso de Colaborador: a cada alteração em reembolsos, uma notificação é enviada para as pessoas informadas nesse formulário. As alterações incluem: Solicitação de reembolso, aprovação total ou parcial, recusa de reembolso, etc.
    Agradecemos por ler este artigo e esperamos que as informações tenham sido úteis. Se você tiver alguma dúvida ou precisar de assistência adicional, não hesite em entrar em contato conosco pelos nossos canais de atendimento!