ꗃ Permissões

Como configurar as permissões?

Veja aqui como configurar as permissões para os administradores na Convenia.

CONFIGURAR GRUPO DE PERMISSÕES

A aba de permissões permite que você conceda acessos administrativos a colaboradores que necessitam visualizar determinadas partes do painel Convenia com a perspectiva de um administrador. Esses acessos podem ser gerais, permitindo a visualização de todos os painéis da Convenia, como nos acessos pré-estabelecidos, ou podem ser personalizados, onde você pode criar grupos de acesso específicos, selecionando áreas do sistema que cada colaborador poderá visualizar. Com essa configuração personalizada, é possível, por exemplo, permitir que um colaborador tenha acesso apenas ao painel de benefícios ou de comunicação, de acordo com suas responsabilidades na empresa. Vamos aprender como fazer essa configuração?

ACESSOS PRÉ-ESTABELECIDOS

Já temos na Convenia dois tipos grupos de acesso padrão sem limite de usuários por grupo. São eles:


Owners

  • Os owners têm a capacidade de operar em todos os painéis da Convenia, conforme o plano contratado. Além disso, eles possuem acesso à aba de permissões, o que lhes permite conceder ou restringir o acesso de outros colaboradores. Por exemplo, quando um novo colaborador ingressa no Departamento Pessoal da empresa e necessita de acesso administrativo, o owner pode facilmente autorizar esse acesso para ele.
  • Esse grupo de acesso fica, geralmente, com os cargos de coordenadores ou gestores do departamento pessoal.

Administradores

  • Os administradores podem operar em todos os painéis da Convenia, de acordo com o plano contratado, porém não acessam a aba de permissões.
  • Geralmente, esse acesso é liberado ao analista do DP ou à pessoa que ficará responsável por operar em todas as áreas do sistema.

Como criar grupos de permissão

Utilizando essa funcionalidade da Convenia, você pode criar grupos de acesso personalizados para colaboradores que precisam ter acesso ao sistema como administrador, mas não devem visualizar todos os painéis.

Com essa configuração os administradores terão acesso somente às funcionalidades pré-configuradas no item 4. Essa função também não tem limite de usuários por grupo, podendo ser liberada para quantos precisarem.

Com essa configuração os administradores terão acesso somente às funcionalidades pré-configuradas. 

 

IMPORTANTE 📢

  • Para fazer a alteração de acesso para permissões pré-definidas (Administrador ou Owner) basta seguir os passos 4 e 5 informados acima.
  • Para configuração de acessos de colaboradores, gestores e fale com RH, siga o passo a passo deste tutorial.
  • Se na sua empresa não houver ninguém com acesso de owner para conceder as permissões necessárias, entre em contato conosco através do e-mail: suporte@convenia.com.br. Estamos prontos para ajudar!
  • Caso tenha dúvidas sobre quem possui acesso como administrador ou owner na sua empresa, você pode verificar essa informação de forma simples. Basta exportar um relatório predefinido chamado "acessos". Nesse relatório, todas as pessoas com acesso administrativo e owner estarão claramente listadas.

    Espero que esse artigo tenha te ajudado a utilizar a plataforma! Se quiser um atendimento personalizado, por favor, nos mande uma mensagem no chat da Convenia!