Como integrar seu sistema PontoMais na Convenia?

Com essa integração, as admissões e desligamentos serão simultâneos nos dois sistemas, além das férias lançadas na Convenia migrarem pra PontoMais.

CONFIGURANDO A PONTOMAIS

Para configurar corretamente a extensão, siga nosso passo a passo:
Configurações>Extensões>Configuração Extensões Contratadas> Localizar a extensão> Saiba + 

Passo 2: Em extensões contratadas clique em Convenia> Configurações:



Passo 3) Copie o Token Público disponibilizado.



Feito isso, agora é a hora de integrar com a Convenia.

CONFIGURANDO A CONVENIA

Avance o vídeo para 01:25 e veja como adicionar o Token na Convenia.

 

 

Passo 4) Acesse o menu suspenso da Convenia e clique em Configurações.

 


Passo 5) Clique em Integrações.

Passo 6) Clique no menu PontoMais e cole o Token extraído do sistema da PontoMais.

 


Passo 7) Habilite o envio de login aos novos colaboradores selecionando a opção SIM. Em seguida selecione quantos dias após a data de admissão o colaborador deve ter acesso para começar a bater o ponto.

Passo 8) Para finalizar, clique em "Salvar"

Passo 9) Repita o processo para todas as suas filiais na Convenia, se for o caso. Se você tiver apenas uma unidade de negócio/empresa/filial na PontoMais, e mais de uma unidade de negócio/empresa/filial na Convenia, utilize o mesmo token gerado no sistema PontoMais em todas as unidades Convenia.

 

Pronto! Sua integração foi finalizada.

 

  • Automaticamente os colaboradores ativos na Convenia serão importados ao sistema da PontoMais.
  • Além disso, todos os dias serão atualizadas as admissões e desligamentos com status "concluído" na Convenia, bem como no dia inicial de cada período de férias lançadas na Convenia, essas férias migrarão pro sistema da PontoMais.

Lembrando que a integração não é imediata. Ela roda todos os dias a noite, dessa forma apenas no dia seguinte os colaboradores estarão atualizados nos dois sistemas. Ative a notificação de "Alerta de Integrações" para ser avisado sobre qualquer erro que houver nesse processo de sincronia entre sistemas, veja aqui o passo a passo

 


Pontos importantes 

Para que a integração se complete é obrigatório o preenchimento dos campos:

* Verifique se todos os colaboradores na Convenia possuem PIS/NIS e CPF cadastrados no perfil. O PIS e o CPF serão as informações básicas que vão conectar os dois sistemas, e até mesmo impedir a duplicidade de colaboradores.

* Além disso a integração deve estar habilitada no perfil de cada colaborador: selecione o campo SIM para a pergunta "Colaborador bate ponto?", veja aqui o passo a passo. 

* Ademais, verifique se nome, e-mail, data de admissão e vínculo também se encontram preenchidos (vínculos que permitem a criação do colaborador no sistema PontoMais: CLT, Trabalhador Rural e Jovem Aprendiz).

* Por fim, é importante que os cargos, departamentos e centros de custo cadastrados na Convenia sejam cadastrados de forma idêntica na Pontomais, manualmente, para que os colaboradores sejam vinculados aos dados corretos. Os departamentos da Convenia correspondem às equipes da PontoMais.

* Apenas os dados acima serão migrados para o perfil da PontoMais.