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Como integrar seu sistema Ponto Mais na Convenia?

Com essa integração, as admissões e desligamentos serão simultâneos nos dois sistemas, além das férias lançadas na Convenia migrarem pra PontoMais.

CONFIGURANDO A PONTOMAIS

Para realizar a configuração adequada da extensão, siga este guia passo a passo: acesse o menu Configurações, selecione Extensões, depois Configuração de Extensões Contratadas, localize a extensão desejada e clique em Saiba +:

Passo 2) Em extensões contratadas clique em Convenia> Configurações

extensoes contratadas

Passo 3) Copie o Token Público disponibilizado.

extensoes 2

Feito isso, agora é a hora de integrar com a Convenia.

CONFIGURANDO A CONVENIA


Avance o vídeo para 01:25 e veja como adicionar o Token na Convenia.

 

 

Passo 4) Acesse o menu suspenso da Convenia e clique em Configurações.

 


Passo 5) Clique em Integrações:


Passo 6) Clique no menu Ponto Mais e cole o Token extraído do sistema da Ponto Mais:

 


Passo 7) Habilite o envio de login aos novos colaboradores selecionando a opção SIM. Em seguida selecione quantos dias após a data de admissão o colaborador deve ter acesso para começar a bater o ponto:

Passo 8) Para finalizar, clique em "Salvar"

Passo 9) Repita o processo para todas as suas filiais na Convenia, se for o caso. Se você tiver apenas uma unidade de negócio/empresa/filial na Ponto Mais, e mais de uma unidade de negócio/empresa/filial na Convenia, utilize o mesmo token gerado no sistema Ponto Mais em todas as unidades Convenia.


Pronto! Sua integração foi finalizada.

IMPORTANTE ⚠️

  • Automaticamente os colaboradores ativos na Convenia serão importados ao sistema da Ponto Mais.
  • Além disso, todos os dias serão atualizadas as admissões e desligamentos com status "concluído" na Convenia, bem como no dia inicial de cada período de férias lançadas na Convenia, essas férias migrarão pro sistema da Ponto Mais.

Lembrando que a integração não é imediata. Ela roda todos os dias a noite, dessa forma apenas no dia seguinte os colaboradores estarão atualizados nos dois sistemas. Ative a notificação de "Alerta de Integrações" para ser avisado sobre qualquer erro que houver nesse processo de sincronia entre sistemas, veja aqui o passo a passo


CASO SUAS FÉRIAS NÃO ESTEJAM SENDO IMPORTADAS PARA A PONTO MAIS, VERIFIQUE OS PONTOS ABAIXO:


Passo 1:
Acesse o perfil do colaborador seguindo o caminho: "Configurações → Colaboradores":

PM 1

Passo 2: Após isso, procure pelo nome do colaborador que ele deseja configurar, clicar na setinha para baixo e depois "Editar":

PM 2

Passo 3: Agora, vá em "Configurações Extras" e selecionar a configuração criada/desejada:

PM3
 
Passo 4: Agora, basta salvar o cadastro do colaborador.

Para que a integração se complete é obrigatório o preenchimento dos campos:

  • Verifique se todos os colaboradores na Convenia possuem PIS/NIS e CPF cadastrados no perfil. O PIS e o CPF serão as informações básicas que vão conectar os dois sistemas, e até mesmo impedir a duplicidade de colaboradores.
  • Além disso a integração deve estar habilitada no perfil de cada colaborador: selecione o campo SIM para a pergunta "Colaborador bate ponto?", veja aqui o passo a passo. 
  • Ademais, verifique se nome, e-mail, data de admissão e vínculo também se encontram preenchidos (vínculos que permitem a criação do colaborador no sistema PontoMais: CLT, Trabalhador Rural e Jovem Aprendiz).
  • Por fim, é importante que os cargos, departamentos e centros de custo cadastrados na Convenia sejam cadastrados de forma idêntica na Pontomais, manualmente, para que os colaboradores sejam vinculados aos dados corretos. Os departamentos da Convenia correspondem às equipes da PontoMais.
  • Apenas os dados acima serão migrados para o perfil da PontoMais.


Caso tenha encontrado alguma dificuldade ou precise de mais esclarecimentos, não hesite em entrar em contato com nossa equipe de atendimento. Estamos aqui para ajudar!