1. Central de ajuda
  2. Painel e Configurações

Como configurar os campos obrigatórios no formulário de admissão?

Você poderá configurar quais campos devem ser obrigatoriamente preenchidos no processo de admissão. Dessa forma nenhum dado ficará em branco e seus processos com o E-social serão ainda mais otimizados.

Acesse o painel de administrador > clique no menu suspenso (sua foto de perfil ou iniciais do seu nome) > configurações:

Configurações-1

Campos do sistema

Campos do Sistema

Agora você pode selecionar todos os campos disponíveis (pessoal, profissional e adicionais) e torná-los obrigatórios, para isso é só clicar na bolinha ao lado da informação que deseja inserir obrigatoriedade:

Tornar Campo Obrigatório-1Observação: nos campos com a bolinha "pré-flegada" em cinza (não é possível remover a obrigatoriedade), exemplo:

Campo Obrigatório-1

Isso se dá porque essas informações são obrigatórias e indispensáveis para criar e finalizar o processo de admissão dentro da plataforma. 

Prontinho, agora as informações selecionadas são obrigatórias no formulário de admissão.