[Lideranças] Como realizar uma 1:1 com meu time?

Saiba como utilizar a ferramenta durante uma 1:1 e como acompanhar os resultados dela

Conforme apresentamos a funcionalidade de 1:1 neste artigo, e abordamos como montar um template de reunião neste outro, mostraremos agora como usar a ferramenta durante uma reunião de 1:1. Recomendamos que você veja esses artigos primeiro, na ordem respectiva trazida aqui, pois caso você tenha dúvidas gerais sobre a área e funções, são neles que mostramos com detalhes cada parte da ferramenta. Para acessar a funcionalidade, basta clicar no menu “Meu Time” > “Performance” 

[MUDA]Assista o vídeo a partir de 04:10 minutos para visualizar os detalhes de como iniciar uma 1.1.  

 

Passo 1: entre na aba “Meu time” > “Performance”

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Passo 2: através da aba “Colaboradores” você poderá iniciar uma 1:1 clicando num colaborador específico > “Criar nova 1:1” > “Agendar nova reunião” para reuniões futuras; ou “Iniciar reunião” para aquelas que estão acontecendo neste momento, ou já ocorreram. 

Importante: para entender detalhadamente este passo, acesse este artigo e vá ao passo 9 > II. 

Iniciando a reunião: se você criou a reunião pelo modal de “agendar nova reunião” e quiser iniciá-la já, ainda no perfil do colaborador encontre o card do agendamento que estará com uma tag em azul, clique nos três pontinhos finais e “iniciar reunião”*¹. Já se você criou pelo modal “iniciar reunião”, é só se preparar para o passo seguinte. 

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Através da aba “Reuniões 1:1”, ao clicar em “Criar nova 1:1” você será direcionado ao fluxo de agendamento descrito acima. Encontre o card de agendamento, e clique nos três pontinhos finais para iniciar a reunião.


Passo 3: ao iniciar, um modal de boas práticas será apresentado, indicando coisas que você deve procurar ou evitar fazer durante uma 1:1. Após ler-lo com atenção, clique em “entendi”

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Passo 4: escolha o template mais adequado para a reunião, e clique em “iniciar”

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Passo 5: é nesse momento que a tela de documentação da reunião será apresentada com todas as seções e perguntas do template selecionado. Perceba que você estará em reunião com seu colaborador, ao mesmo tempo em que preencherá esse documento. Você poderá atualizar o template a qualquer momento antes de finalizar a documentação de fato, mas fique atento(a) que quando feito, tudo que foi escrito previamente será perdido. 


Passo 6: comece a realizar as perguntas tendo como foco uma escuta ativa e atenta; lembre-se que esse é o momento de criar conexão entre você e o colaborador. Caso ocorra algum imprevisto durante a reunião, você poderá pausá-la clicando no botão “interromper reunião” e retomar na sequência. Apesar disso, evite interrupções e reagendamentos para essas reuniões, e as tenha como prioridade. 

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Passo 7: durante o encontro, é possível que surjam acionáveis relacionados ao tópico tratado no momento, e caso aconteça, clique em “planos de ação” no canto superior direito da tela, e insira essas tarefas/planos de ação. Vocês poderão determinar uma data limite, e essas tarefas poderão ser concluídas com “checks”. 

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Passo 8: chegando ao final da reunião você verá um “box” de resumo da reunião; ela será a única seção que ficará visível também ao colaborador, portanto, preencha com as pautas relevantes que foram discutidas > clique em “Finalizar” > confirme.


Passo 9: um modal de avaliação será exibido, e nele você poderá votar de 1 a 5 como foi a 1:1, descrever mais sobre como foi a experiência, selecionar se há risco de turnover por parte do colaborador, gestoria ou se não há, e terá a possibilidade de enviar a avaliação para o colaborador. 

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Importante: o colaborador não verá sua nota, comentários sobre reunião nem risco de turnover. Ele poderá apenas dar uma nota e inserir comentários se assim você desejar. 


Passo 10: por fim, o sistema te dará a opção de fazer o próximo agendamento de reunião 1:1, a fim de te auxiliar a manter a periodicidade do encontro. 



Você poderá acessar o arquivo e editá-lo sempre que desejar!


  • Através deste artigo você poderá ter uma visão geral sobre a ferramenta de 1:1
  • Através deste artigo você poderá conhecer mais sobre como elaborar seus templates

Esperamos que você tenha boas 1:1’s com sua equipe, e qualquer dúvida, nosso time se encontrará à disposição  💜

*¹ Quando você clicar nos três pontinhos, verá também uma opção de “abrir chamada de vídeo”, e essa opção abrirá uma nova janela do Google Meet.