Pacote de melhorias de PDI - Parte II

Estamos felizes em anunciar um novo pacote de melhorias para a nossa funcionalidade de PDI Plano de Desenvolvimento Individual, vem comigo ver quais foram as melhorias abordadas nesse pacote:

Resultado Final


O Resultado Final abrange os objetivos, os resultados esperados, os entregáveis e os indicadores de sucesso para monitoramento de um PDI (Plano de Desenvolvimento Individual) ou Plano de Ação em uma empresa.

Para gestores e colaboradores:

Tanto gestores quanto colaboradores podem adicionar resultados aos PDIs e aos Planos de Ação. Isso é possível tanto na criação quanto na edição desses planos.

Dessa forma, todos têm uma visão clara e objetiva dos objetivos e metas a serem alcançados.



Observações Importantes:

Vale salientar que o Resultado Final não terá caráter de obrigatoriedade e deve conter um limite de 220 caracteres.

Gestores e colaboradores:

Ao editar um Plano de Ação, os dados do Resultado Final e a descrição aparecerão no próprio campo de entrada.

Administradores:

O Resultado Final de um Plano de Ação pode ser visualizado na tela ao clicar em qualquer plano de ação:

Dicas e Instruções

Formulários de Criação e Edição (PDI, Competência, Plano de Ação):


Agora nos formulários de criação e edição de PDI devem conter dicas de orientação para preenchimento.

Tela de boas práticas

Tanto para pessoa gestora quanto colaboradora, o modal: “Boas práticas para criação de PDIs” deverá aparecer sempre após a criação de um novo PDI:





Pausar e Retomar PDI

Pausar

Para Gestores:

  1. Clique no botão de menu (três pontos) no canto superior direito do PDI.
  2. Selecione "Pausar PDI" no menu.
  3. Confirme a pausa na tela que aparecerá.
  4. Escolha uma justificativa  ou escreva outra ( de no máx. 220 caracteres).
  5. Clique em "Pausar PDI" para confirmar ou "Cancelar" para desistir.
  6. Após pausar, a tela do PDI pausado será exibida com um feedback positivo e detalhes da pausa (quem pausou, data, justificativa).
  7. O PDI pausado mostrará a tag "Pausado" no canto superior direito e o botão "Retomar PDI".



Para colaboradores:

  • Clique no botão de pausa no canto superior direito do PDI.
  • Confirme a pausa na tela que aparecerá.
  • Escolha uma justificativa no ou escreva outra (máx. 220 caracteres).
  • Clique em "Pausar" para confirmar ou "Cancelar" para desistir.
  • Após pausar, a tela do PDI pausado será exibida com um feedback positivo e detalhes da pausa (quem pausou, data, justificativa).
  • O PDI pausado mostrará a tag "Pausado" no canto superior direito e o botão "Retomar PDI".


    Observações importantes:

    ⚠️ No status pausado, seja ele bloqueado pela pessoa gestora ou colaboradora, pode ser retomado por qualquer um dos dois.
    ⚠️ Quando um PDI está concluído, ele não pode ser pausado. 
    ⚠️ A operação de pausar e retomar PDI pode ser realizada apenas por pessoa colaboradora ou gestora. Na visão de Admin, pode ser apenas visualizado o PDI com aspecto de status de pausado, mas sem os botões de ação.



    Notificações via e-mail: ao pausar ou retomar um PDI, apenas a outra parte envolvida na ação (gestora ou colaboradora) será notificada.  Se o colaborador pausou, o gestor é notificado,  se o gestor retomou, o colaborador é notificado, e vice-versa.

    Atualizações no Layout de PDI

  • Para Colaboradores:
    • Adicionado botão "Pausar" no card do PDI.

  • Para gestores:

    • Botão de edição foi  substituído pelos três pontinhos
    • No menu dos três pontinhos, agora aparecem as opções: Editar e Pausar PDI

  • Outras melhorias:

    Adição de dados sobre o Resultado Final.
    • Atualização das informações de data:
      • "Data criação/ Data inicial" agora é "Início".
      • "Previsão de Entrega" agora é "Previsão".
      • "Data de Conclusão" agora é "Conclusão".



Mudanças no relatório de PDI:

  • Adicionadas 3 novas colunas:

    • Dias totais: diferença entre data de criação e conclusão do plano de ação.
    • Dias pausados: tempo que o PDI esteve pausado.
    • Dias dedicados: diferença entre dias totais e dias pausados (tempo real para concluir a atividade).

  • Nova aba: "Histórico de pausas" com as seguintes colunas:

    • Nome do colaborador
    • Nome social do colaborador
    • Nome do PDI
    • Data de pausa
    • Data de retomada (vazio se ainda não retomado)

E então, o que achou das novidades? Espero que tenha gostado, e caso tenha ficado qualquer dúvida, entre em contato com nosso time de atendimento, estaremos sempre prontos pra te ajudar no que for necessário!