FAQ
Perguntas frequentes e correções
➤ Admissão
➤ Benefícios
➤ Informes de rendimento
- Estou tentando fazer upload do meu arquivo da DIRF, mas o sistema parece não reconhecer, o tempo de processamento está muito grande, o que pode ser?
- É possível fazer o upload do arquivo mais de uma vez? Pois alguns arquivos, ficam parcelados, por conta do tamanho ou está dividido em 3 partes
- Como faço para saber se meu arquivo está em imagem ou se está no formato editável?
- Como faço para baixar o arquivo da DIRF em um formato correto que o sistema Convenia aceita?
- Por que o sistema só aceita arquivos DIRF em PDF editável?
- Colaboradores desligados não conseguem acessar o informe de rendimento
- Já troquei meu arquivo e agora ele está correto, mas não consigo fazer upload por que o que enviei anteriormente continua em processamento
- Como saber se os colaboradores já têm o informe disponível?
- Consigo subir o informe de apenas um colaborador?
- Alguns colaboradores desligados estão recebendo o e-mail do informe, mas ao tentar cadastrar o CPF para visualizar, apresenta erro.
- Dá para subir o arquivo de Informe de Rendimentos depois da data limite?
- Como excluir arquivos de informes de rendimento já importados no sistema?
- Qual é o tempo médio que um arquivo leva para ser processado no informe de rendimento?
- O e-mail do informe de rendimentos para colaborador desligado contém dois links pra que serve?
- Se eu sobrescrever o arquivo, será feita a substituição do upload anterior?
- Existe a possibilidade de edição em massa de e-mails de colaboradores desligados para enviar os informes de rendimento?
- Posso sair da página enquanto o arquivo está sendo processado? Como fico sabendo que o processamento foi concluído?
- Consigo importar mais de um arquivo informe em massa ao mesmo tempo?
- Tenho um colaborador desligado que o e-mail não está cadastrado. O informe ficará disponível para envio mesmo assim?
- Os Informes de Rendimento estão sendo encaminhados pelo CPF, mas em caso de documentos com duas páginas, como proceder?
- Como faço para saber se minha base de desligados tem o e-mail cadastrado?
- Tenho colaboradores desligados que não estão na Convenia, eles também receberão esse link de acesso ao IR?
- Uso apenas um documento de IR para 5 empresas, posso subir apenas uma vez em uma unidade matriz apenas? Subirá para todos so colaboradores?
- Alguns colaboradores migram de unidades ao longo do ano. Nesse cenário como fica o IR deles? Preciso subir cada IR em cada empresa que ele trabalhou?
- O que acontece se eu importar um novo arquivo de IR, já que eu já importei outro antes e distribuí os anexos?
- Qual é o tamanho máximo permitido para o upload de um arquivo de IR na plataforma?
➤ Financeiro
- Quando será o vencimento da minha fatura?
- Quando o sistema realiza a contagem dos funcionários para emitir a fatura?
- Não consigo realizar o pagamento do boleto pois está aparecendo “Boleto não registrado”
- O beneficiário do boleto não corresponde aos dados da Convenia. Por quê?
- Como entro em contato com o time financeiro?
- Como faço a alteração do e-mail ou adiciono mais um e-mail em cópia para o recebimento das faturas?
- Como recebo a confirmação do meu pagamento?
- Quanto tempo após o pagamento minha fatura constará como paga?
- Como eu faço a alteração da forma de pagamento de cartão de crédito para boleto bancário?
- Como faço a alteração da forma de pagamento de boleto bancário para cartão de crédito?
- Como eu faço a alteração do cartão de crédito que já está salvo como forma de pagamento?
- Como realizar pagamento por transferência bancária?
- Como realizar o pagamento por cartão de crédito?
- Quando minha fatura é emitida?
- Como realizar o pagamento por boleto bancário?
- Como eu identifico os serviços e valores que estão sendo cobrados na minha fatura?
- Identificando os dados exibidos no link da fatura.
- Como acesso minha fatura na plataforma da Convenia?
- Como acessar minha fatura?
- Quando minha nota fiscal é emitida?
- Recebi uma fatura de mensalidade, mas minha implantação não foi concluída ainda. Por quê da cobrança?
➤ Segurança da Informação
- A Convenia possui perfis de acesso distintos para funcionários que acessam dados pessoais?
- O processo de anonimização de dados é aplicado nos tratamentos, quando necessário?
- Quais são as políticas ou procedimentos de controle de acesso a dados pessoais e sensíveis?
- Quais são os procedimentos de segurança da informação e proteção de dados pessoais?
- Quais as regras de firewall de entrada e saída?
- Como funciona a Conexão dos bancos de dados com a internet?
- Existem firewall pessoal nas máquinas da empresa?
- Existe uma ferramenta de WAF (Web Application Firewall) implementada?
- Existe proxy habilitado nas máquinas?
- Os dados armazenados possuem criptografia?
- Os banco de dados onde os dados são armazenados geram logs de auditoria tanto para acesso às tabelas do banco quanto para qualquer modificação?
- Como funciona o processo de criação e alteração de senha para usuários?
- Existe um processo de limitação de acesso aos servidores (principalmente banco de dados) firewalls e demais componentes de rede?
- A plataforma possui autenticação via SSO?
- Qual a frequência de execução de PenTest e qual provedor está fornecendo este serviço?
- Quais testes de vulnerabilidades são executados no código da aplicação. Qual solução está em uso para esta avaliação?
- Existe um fornecedor de serviço de resposta a incidentes?
- Os dados “In Transit” e “At Rest” são criptografados? Qual a solução está em uso atualmente?
- Existe alguma solução de controle de movimentação lateral em uso (por exemplo, EDR) para o ambiente destas aplicações?
- Como funciona do armazenamento de Dados na Convenia?
➤ Avaliação de Desempenho
➤ Recrutamento e Seleção
- [Gestao de vagas] Por que não vejo processos concluídos na listagem?
- FAQ do Webinar de Recrutamento e Seleção: confira as principais perguntas respondidas
- [Gestão de vagas] Se pessoas responsáveis ou avaliadoras forem desligadas, isso pausa o processo em andamento?
- O que acontece se um responsável for removido?
- [Vagas] O link de vaga pausada ainda funciona?
- [Perguntas Adicionais] Posso editar uma pergunta adicional depois da vaga publicada?
- [Perguntas Adicionais] Se eu apagar uma pergunta após a publicação, perco as respostas que ja foram feitas pelos candidatos?
- Perguntas adicionais viram filtros?
- [Filtros da gestão] Por que aparecem cargos e vínculos que não estão nas minhas vagas?
- [Ordenação de candidatos] Como funciona a ordenação por padrão?
- [Candidato] Como candidato edita dados da sua inscrição? Existe área logada?
- [Candidato] O candidato consegue ver em que etapa está?
- O candidato consegue ver em que etapa do processo seletivo ele está?
- [WhatsApp] O botão de WhatsApp não funciona para alguns candidatos. Por quê?