Aprenda como liberar o CPF do seu colaborador para uma nova admissão.

Na Convenia, todos os colaboradores e administradores são registrados no banco de dados pelo CPF e e-mail, sendo assim, quando já possuímos o registro desses dados em nosso banco, é barrado o cadastro em uma nova admissão ou cadastro da informação em perfis já existentes. Mas, agora é possível realizar a liberação desses dados dentro da plataforma.

Para realizar a exclusão do CPF ou do E-mail já utilizado por um ex-colaborador em uma nova admissão, é importante garantir que o colaborador esteja desligado da plataforma.

Para realizar essa ação, siga o passo a passo abaixo:

Passo 1) Acesse a aba de “Colaboradores” e em seguida, clique em “Filtrar”


Passo 2) Ao lado direito da sua tela, abrirá um menu lateral, vá em “Status do colaborador” e clique em “Colaboradores desligados”

Passo 3) Clique no colaborador desejado e em seguida vá em “Documentos” > “Documentos Pessoais”


Passo 4) Haverá o card de “CPF” é só clicar na lixeira e confirmar a exclusão do dado.


Pronto, a Liberação do CPF do colaborador foi finalizada!



Observação: Para liberar o e-mail do colaborador, siga os passos 1 e 2 mencionados acima e, em seguida, no Passo 3, vá para a seção "Profissional" e edite as "informações de trabalho", removendo o campo "E-mail profissional".