Veja como incluir proventos, descontos ou informativos para lançar valores na folha de pagamento.
Eventos são as colunas nas quais os valores da folha são lançados e costumamos dividir entre proventos, descontos e informativos.
Para configurá-los no sistema é muito simples, basta seguir os passos abaixo:
RESUMO DO VÍDEO
Passo 1) No menu principal vá até a área "Gestão" > Ponto e clique na aba "Configurações da folha" > Clique no botão "Adicionar novo evento":
Passo 2) Preencha o formulário abaixo, com as seguintes ressalvas:
- Código: Consulte a sua contabilidade para saber como este evento está identificado no sistema de fechamento da folha.
- eSocial: Consulte a sua contabilidade para saber como este evento está parametrizado no eSocial;
- Tributar para: selecione quais impostos devem ser considerados na base de cálculo.
Obs.: não é necessário editar as alíquotas.
OBS. II: os lançamentos dos eventos de impostos são apenas provisões pois a contabilidade fará os cálculos corretos.
- Adicionar ao arquivo de integração: válido somente para clientes que possuam integração entre a Convenia e o software do escritório contábil.
Finalize clicando em Salvar e pronto, você criou um novo evento em sua folha de pagamento!
Atenção: Não é necessário criar eventos (lançamentos ou descontos) para benefícios corporativos se você já configurou esses benefícios na plataforma.
Até a próxima! 👋