Beneficios - Versao 1

Como adicionar um benefício a sua empresa?

Veja neste artigo como criar um benefício corporativo oferecido aos seus funcionários, detalhando cada campo do formulário.

 

Passo 1) Acesse o painel de Gestão.

Passo 2) Acesse a aba de "Benefícios"

Passo 2) Em seguida, clique em Adicionar benefício


Passo 3) Na próxima tela você definirá os detalhes deste benefícios:

- Nome: Crie um nome para este benefício que aparecerá na sua área administrativa e no perfil do funcionário. Fique livre para criar o nome que desejar.

- Operador: Escreva aqui qual é a empresa fornecedora do benefício (por exemplo: Alelo, Ticket, Bradesco Saúde, etc)

- Categoria: Algumas configurações mudam de acordo com a categoria do benefício. Escolha neste campo qual a categoria mais adequada ao seu benefício.

 - Que tipo de evento você desconta do crédito a ser inserido: Alguns benefícios permitem que você desconte do seu funcionário caso ele falte, esteja de férias, afastado ou de licença. Marque neste campo o que você deseja descontar do valor do benefício e automaticamente o sistema fará o cálculo para você.

- Como é calculado o saldo: Escolha entre fixo mensal ou Dias úteis no mês seguinte. Se for por dia útil, o sistema calculará os dias úteis no próximo mês e lançará o valor total para você na folha de pagamento (se for o caso) ou no relatório de benefícios.

- O custo da empresa é pago para o funcionário na folha: Alguns benefícios podem ser pagos na folha (auxílio educação ou auxílio creche, por exemplo). Nestes casos, ao invés de pagar um fornecedor, o funcionário receberá em dinheiro. Ao marcar este campo, o valor será lançado na folha de pagamento dos funcionários inscritos automaticamente.

 - Data de corte: para te ajudarmos na conciliação deste benefício, qual dia do mês é considerado como "corte" para o cálculo da fatura?

 - Descrição: Insira uma descrição da maneira que preferir. Esta descrição será vista pelos seus funcionários.


ATENÇÃO! Se você estiver cadastrando vale transporte (VT), um campo adicional aparecerá:

-Percentual do salário bruto a ser descontado pelo VT: Pela lei brasileira você pode descontar até 6% do salário básico do funcionário para custear o VT. Se adicionar um percentual neste campo, o valor será automaticamente calculado para todos os funcionários na folha de pagamento (desde que estejam inscritos neste benefício).


Para finalizar, basta clicar em Salvar
Em seguida, veja "Como vincular ou editar colaboradores e dependentes em massa nos benefícios?"