Como ajustar o histórico de férias que está com um “Período Não Definido” no aquisitivo?

Após atualizarmos a versão de férias, os colaboradores podem ter ficado com alguns históricos destinados a um "Período Não Definido”. Isso acontece, pois, na nossa primeira versão de férias não tínhamos a separação de histórico por aquisitivo. Perceba que isso não afeta em nada as férias, visto que o concessivo e o aquisitivo vigentes foram criados para cada colaborador com seu determinado saldo restante, garantindo que o administrador e colaborador tenham ciência de quantos dias de férias ainda podem ser gozados. Sendo assim, esse tutorial foi feito caso você queira ter um nível de organização e detalhamento maior nos históricos.

A seguir você verá um passo a passo de como movimentar os históricos para o aquisitivo correto:

Passo 1) Entre no menu lateral roxo em Gestão>Férias>Visão geral>Clique no ícone de calendário e busque o histórico de um colaborador: 

Passo 2) Localize o período aquisitivo nomeado “Período não definido” e os históricos relacionados a ele:

Obs: Perceba que cada histórico está sublinhado por uma linha pontilhada, e isso significa que é um dado editável. Sendo assim, clique no histórico desejado.

Passo 4) Nessa edição, observe que o dado “Período Aquisitivo” está vazio, então aperte o seletor para que os períodos deste colaborador apareçam na sua tela, e escolha o mais adequado para essas férias (importante que você se baseie no relatório da contabilidade):

 

Passo 5) Você não precisa alterar nenhum outro dado, pois os demais estarão de acordo com o que você tinha na primeira versão;

Passo 6) Clique no botão “Salvar”;

 

Pronto! Suas férias serão organizadas no período aquisitivo correspondente. Qualquer dúvida não deixe de contatar nosso suporte.