Como atualizar salário e incluir histórico salarial na Convenia?

Com a Convenia é possível realizar atualizações de salário ou incluir o histórico de alterações salariais retroativas de um colaborador.

Para atualizar o salário de um colaborador, assista o vídeo a seguir com as instruções:

 

RESUMO DO VÍDEO

1. Clique no menu "Colaboradores".

2. Procure e clique no funcionário que deseja alterar as informações.

3. Dentro do perfil, acesse a aba "Profissional" e "Informações de Trabalho" e vá até a opção de Vínculo e Salário e selecione a opção de "Editar":


4. Preencha as informações com os novos dados da atualização:


Os cargos e departamentos necessitam ser incluídos na Convenia nas configurações para ficarem disponíveis para alteração.

Para que a contabilidade seja notificada das mudanças, basta selecionar a opção "Notificar contador sobre as alterações realizadas".

Pronto! Você manterá os dados anteriores no histórico do sistema e nos próximos fechamentos pois o sistema já considerará os valores corretos.

O histórico dos salários anteriores ficará disponível em Históricos > Histórico de Vínculo e Salário:


É possível adicionar registros antigos na opção "Adicionar registro antigo" e preencher de acordo com as informações:


Caso queira realizar o reajuste de salários em massa acesse o artigo sobre Atualização de Dissídio.