Como configurar as informações gerais sobre a empresa na folha de pagamento?

A legislação brasileira impõe obrigações e taxas as empresas de acordo com seu ramo de atividade, como por exemplo o RAT (Riscos ambientais de trabalho) ou o FAP (Fator acidentário de prevenção).

Para que a folha de pagamento na Convenia esteja o mais próxima possível da realidade, é possível configurar esses e outros campos que impactarão no cálculos da folha. Veja como é simples:

 

Passo 1) Acesse o menu "Gestão" > Folha de pagamento > Configurações da folha. No canto direito você encontrará os campo "Informações Gerais", clique em "editar":

Screenshot_34

Passo 2) Nesse formulário você poderá definir se a empresa possui desoneração na folha, RAT, FAP, entre outros campos.

Clique em " Salvar" e pronto! As configurações de folha da sua empresa foi finalizada!

 

Atenção: caso você utilize o serviço de fechamento de folha da Convenia, você deverá clicar em "holerites" para ter acesso ao menu de configurações da folha.