Como gerar relatório personalizado?

Você pode exportar e salvar relatórios de dados cadastrais e personalizados para conferência ou atualizações diárias.

 

Resumo do vídeo:

Para acessar os relatórios personalizados, clique no ícone de insights em seu acesso de pessoa administradora > escolha a aba relatórios personalizados:

Para gerar um relatório personalizado clique no botão “adicionar novo relatório”:

Abrirá uma nova tela para a escolha das informações desejadas:

  • Na primeira etapa selecione a empresa (caso tenha mais de uma unidade na plataforma, você poderá gerar no mesmo relatório);
  • Na segunda etapa selecione os campos do sistema que deseja visualizar no relatório; Obs: os campos personalizados também aparecerão para seleção durante essa etapa ao final da sessão nas quais foram criados.
  • Na terceira etapa selecione o filtro de colaboradores ativos ou desligados (Atenção: ao selecionar colaboradores ativos, a plataforma buscará pela data de admissão, os desligados, a plataforma puxará a data de desligamento);
  • Na quarta etapa selecione o período que deseja: último mês, últimos 3 meses, últimos 6 meses, últimos 12 meses, todos ou personalizado;
  • Na quinta e última etapa selecione o tipo de vínculo.

Clique em exportar, de forma automática o download do relatório será feito em seu computador, na próxima tela será disponibilizada a opção para salvar o relatório no painel de seu usuário, nela você poderá inserir o nome e a descrição (informações obrigatórias):

Pronto, o relatório está salvo na unidade!

Nesse card você terá a data que o relatório foi gerado ou atualizado e poderá também editar as informações ou excluí-lo. 

ATENÇÃO:

- Ao escolher a opção “agora não”, o relatório não será salvo na plataforma, só será feito o download em seu computador. 

- Dados múltiplos são separados em abas no relatório. Exemplo: caso tenha mais de um dado bancário, serão geradas várias abas no relatório.

- A opção de jornada de trabalho ainda não está disponível.

- Ao criar o relatório, somente o usuário que gerou tem visão daquele documento. Cada usuário faz a gestão/ análise dos relatórios.

- É possível arrastar os campos para configurar a ordem na qual as colunas serão exportadas.

Todos os relatórios da Convenia são exportados em XLS.