❚❚ Faltas e Afastamentos

Como lançar faltas e afastamentos de colaboradores?

Como registrar ausências como faltas, afastamentos e licenças.

Manter o controle de faltas e afastamento de funcionários é importante por diversos motivos, entre eles:

  1. Descontar o valor de vale transporte ou outros benefícios corporativos que sejam impactados por isso;
  2. Descontar na folha de pagamento do mês posterior;
  3. Descontar dias de férias (de acordo com a legislação, o funcionário perde férias de acordo com dias de falta).

Para registrar as faltas e os afastamentos na Convenia, veja o vídeo a seguir:

 

RESUMO DO VÍDEO

Passo 1) Acesse o menu "Colaboradores" e clique no perfil do colaborador

Passo 2) Dentro do perfil do funcionário, acesse a aba Profissional e selecione a opção de Faltas e Afastamentos.


Passo 3) Configure o "Motivo", o "Tipo", as datas, a justificativa e o CID. (Lembre-se de que o CID não é descrito como campo obrigatório.)

Lembre-se de que essa falta só será descontada na folha ou dos benefícios se for configurada no Convenia como "Não justificada".

Além disso, se for apenas um dia, marque "De" e "Até" com a mesma data. Exemplo: "De: 01/10/2016" e "Até: 01/10/2016"."



Passo 4) Por fim, clique em "Adicionar". Sua faltas ou afastamentos foram cadastrados! 

Adicional: Para extrair todos os registros de faltas em massa acesse Relatórios >  pesquise por Faltas e afastamentos. 



Para se aprofundar no assunto e saber mais sobre absenteísmo, acesse nosso artigo no BLOG de RH da Convenia.


Pronto! Agora você poderá ter maior controle sob as faltas e afastamentos dos seus colaboradores.