Como lançar o dissídio de seus colaboradores na plataforma?

Um dos compromissos mais importantes no ano para o departamento pessoal é o Dissídio coletivo e com a essa função na Convenia, é possível criar mais de um reajuste por ano.

Veja o vídeo abaixo para realizar os reajustes salariais em massa:

 

RESUMO DO VÍDEO

Passo 1) Acesse o menu ‘Colaboradores’

Passo 2) Na barra de colaboradores ativos, acesse o ícone de “engrenagem” e clique em "Atualização de Dissídio".


Passo 3) Selecione uma data base (a partir de quando ele ficará disponível), e confirme em “Adicionar dissídio”:

 


Passo 4) Selecione os funcionários que terão o reajuste salarial e clique em “Avançar”.

Sugerimos utilizar os filtros para auxiliar nessa etapa.

 


Passo 5) Configure as faixas de acordo com a CCT e a data de vigência. E selecione a proporcionalidade de cada uma delas. Você terá a opção de selecionar "sim" pra opção onde será calculado proporcional para funcionários com menos de 12 meses de admissão, e nesse caso, colocar o mínimo de dias trabalhados a serem considerado. Em seguida, clique em “Avançar”

 


Passo 6) Verifique as mudanças de acordo com a tabela apresentada pelo sistema, bem como os funcionários que ficaram de fora das faixas configuradas na etapa anterior (você poderá fazer o uso de filtros): 



Passo 7) Caso você precise, veja que você tem a opção de alterar o novo salário (sublinhado com linha pontilhada) calculado pelo sistema. Uma vez alterado, a porcentagem de dissídio é recalculada e apresentada ao lado. Quando editado o novo salário fica em roxo, e ao passar o cursor em cima do valor você verá o aviso de que ele foi editado manualmente.


Passo 8) Conclua o processo clicando no botão "Finalizar" no canto inferior direito.

 

Importante:

  • Após a finalização do processo do dissídio não é possível desfazer a ação e/ou excluir os valores que foram aplicados em massa.
  • Quando você edita o "novo salário" manualmente, volta na etapa de "adicionar faixas" para ajustar alguma configuração, avançando em seguida, um pop-up aparecerá na sua tela te oferecendo a opção de manter os ajustes manuais de "novo salário", ou de ignorá-los. 





Pronto! O dissídio foi atualizado, e foi atualizado no perfil do colaborador também.