- Página inicial
- Configurações
- 👤 Admissão
Como personalizar o checklist de admissão/demissão?
A CLT (Consolidação das Leis Trabalhistas) é a lei que rege os processos de admissão e demissão dos colaboradores. Nela são expostos os direitos e deveres que as empresas e os empregados devem seguir desde a entrada no emprego até o momento do desligamento.
A Convenia permite listar e organizar esses processos para que todas as obrigações sejam cumpridas e evitem-se trabalhistas — que geram desgaste, prejuízos e transtornos.
Esse check-list ficará disponível na Convenia durante todo o processo de admissão e desligamento até sua finalização, além disso, você poderá assinalar as ações já concluídas.
Veja como configurar todos os passos que devem ser seguidos nos processos de admissão e demissão de um funcionário em sua empresa:
RESUMO DO VÍDEO
Passo 1) Acesse o menu suspenso e clique em "Configurações":
Passo 2) Acesse o menu "Admissão"
Passo 3) Configure o Checklist (Admissão) e o Checklist (Desligamento) utilizando o "Adicionar item" ou "Excluir".
É importante conter todas as etapas que precisam ser concluídas antes de um colaborador ser admitido ou desligado. Adicione ou exclua qualquer item:
Pronto! Seu checklist foi configurado, e nenhuma etapa do processo de admissão ou desligamento será esquecida.
Em caso de dúvidas, não hesite em nos contatar por meio de nossos canais de atendimento. Estamos aqui para ajudar!