1. Central de ajuda
  2. Painel e Configurações

Como personalizar o checklist de admissão/demissão?

A CLT (Consolidação das Leis Trabalhistas) é a lei que rege os processos de admissão e demissão dos colaboradores. Nela são expostos os direitos e deveres que as empresas e os empregados devem seguir desde a entrada no emprego até o momento do desligamento.

A Convenia permite listar e organizar esses processos para que todas as obrigações sejam cumpridas e evite-se ações trabalhistas — que geram desgaste, prejuízos e transtornos.

Esse check-list ficará disponível na Convenia durante todo o processo de admissão e desligamento até sua finalização, além disso você poderá assinalar as ações já concluídas.

Veja como configurar todos os passos que devem ser seguidos nos processos de admissão e demissão de um funcionário em sua empresa.

 

Passo 1) Acesse o menu suspenso e clique em "Configurações":

telaconfig


Passo 2) Acesse o menu "Admissão"

Passo 3) Configure o Checklist (Admissão) e o Checklist (Desligamento) utilizando o "Adicionar item" ou "Excluir".

É importante conter todas as etapas que precisam ser concluídas antes de um colaborador ser admitido ou desligado. Adicione ou exclua qualquer item.

 

 

Pronto! Seu checklist foi configurado, e nenhuma etapa do processo de admissão ou desligamento será esquecida.

Veja a seguir os detalhes sobre as configurações de admissão e desligamento