👥 Gestao dos colaboradores

Como vincular gestores?

Como tornar um colaborador gestor utilizando o menu editar em massa

Os gestores são pessoas fundamentais na gestão do departamento pessoal, contribuindo na gestão de férias, nas políticas de promoção de cargo e aumento salarial, e aproximando a comunicação entre e o colaborador e o RH da empresa. E a Convenia é a ferramenta fundamental para esse passo.

Para vincular os gestores aos colaboradores veja o vídeo a seguir:

 

RESUMO DO VÍDEO

Passo 1) Acesse o menu “Colaboradores” e na lateral selecione os colaboradores que você irá adicionar os gestores ou selecione todos. 

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Passo 2) Em seguida, clique no "lápis" no final da página, em editar em massa

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Passo 3) No painel de edição em massa, selecione a "Categoria", "Campo do Sistema" e "Tipo de edição" conforme imagem a seguir

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Passo 4) Feito isso, selecione o nome do gestor de cada colaborador. Ao final, clique em Salvar 

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Ao finalizar essas vinculações, os supervisores terão acesso ao menu “Meu time”, que permite a visualização do painel de gestão de férias, o ponto de seus colaboradores além das principais informações dos seus colaboradores, como cargo/departamento/data de admissão/salário.

Além disso, você pode vincular os gestores por meio do perfil individual dos colaboradores. Acesse o menu colaboradores > Acesse a aba de Profissional > Informações de Trabalho > Editar > Selecione o gestor > Salvar.

Pronto! Os gestores estão cadastrados.

PONTOS IMPORTANTES

O gestor possui o acesso de funcionário ao sistema, portanto ele não poderá editar as informações de seus colaboradores, como é o caso dos usuários administradores.

É possível também editar o nível de acesso às informações, veja aqui como configurar a permissão de visualização dos gestores.