Para garantir o funcionamento adequado do painel de folha de pagamento na Convenia, é essencial que todos os eventos necessários sejam cadastrados de forma correta e completa.
A seguir, apresentamos um guia passo a passo para realizar esse cadastro e vincular cada evento à sua empresa:
Passo 1) No menu lateral, clique no ícone “Eventos”:
Passo 2) Clique na opção de “Adicionar novo evento”:
Passo 3) Preencha com as informações do evento que deseja cadastrar e depois clique em salvar:
- Nome do Evento: esse campo é obrigatório, adicione o mesmo nome que consta no seu sistema de folha;
- Sistema de folha: este campo também é obrigatório. Selecione o sistema de folha de pagamento utilizado pela sua empresa; atualmente, oferecemos as opções com os sistemas LG com o sistema Domínio.
O evento será adicionado ao arquivo de integração do sistema de folha? Marque a opção como "sim" se você deseja adicionar ao sistema de folha.
Código: Adicione o código do evento, o mesmo configurado em seu sistema de folha; - Tipo de Evento: Selecione se é um evento de Desconto, Provento ou Informativo;
- Formato do Evento: selecione se os valores do evento serão em “Valor” ou “Horas”;
- Evento de Saúde ou Odonto? Selecione “Sim” caso seja um evento do Plano de Saúde ou Odontológico e não para os demais;
- É um evento de dependente? Selecione, sim, caso seja um evento específico para dependentes. Ex: “Desconto plano de saúde dependente”;
- Esse evento pode ter dependentes? Selecione, sim, caso o evento também possa refletir valores de dependentes.
IMPORTANTE 📢
Para eventos referentes a planos de saúde ou odontológicos, é importante selecionar essa opção no momento do cadastro. Caso a empresa tenha eventos diferentes para dependente e titular, é necessário criar os dois eventos.
Com isso, você concluiu o cadastro dos seus eventos com sucesso!
Após criar os seus eventos, você poderá editá-los ou excluí-los a qualquer momento, lembrando que, caso o evento seja excluído, ele será retirado também da visualização de folha de pagamento na plataforma Convenia para o cliente.
Para vincular os eventos criados na folha de pagamento do cliente, veja esse artigo aqui.
💡 CONTABILIDADES, SAIBAM MAIS:
- Conhecendo o Convenia Sync
- Como cadastrar uma contabilidade no Convenia Sync
- Como editar acessos de sua equipe e atribuir empresas para cada pessoa
- Como tratar as solicitações de alterações cadastrais e de folha de pagamento
- Acesso a cada empresa: como incluir e excluir eventos, acessar colaboradores, atribuir códigos de integração domínio e ver benefícios