Tudo que você precisa saber para solicitar uma importação em massa na Convenia após o período de onboarding
O que é e para que serve uma importação avulsa?
A importação avulsa é uma funcionalidade que permite adicionar ou atualizar dados específicos de um cliente na plataforma, mesmo após a conclusão do processo de Onboarding. Essa opção é ideal para situações em que é necessário realizar atualizações em massa no sistema de maneira rápida e prática.Quando solicitar uma importação em massa?
Normalmente, as importações avulsas são solicitadas por clientes em fase de utilização contínua da plataforma (ongoing). Isso acontece quando precisam, por exemplo, atualizar dados de colaboradores, corrigir informações inseridas incorretamente ou ajustar históricos de férias e salários, por exemplo.
Há alternativas à importação avulsa? Ou esta é a única forma de realizar modificações em massa na Convenia?
Na Convenia, existem métodos eficientes para realizar modificações e ajustes em massa nos perfis dos colaboradores. Para obter mais informações sobre como executar essas operações, recomendamos a consulta ao nosso artigo sobre como realizar edições em massa no perfil do colaborador ou entre em contato com nossa equipe de atendimento para mais informações. A importação avulsa é uma alternativa prática para aqueles que desejam realizar esse tipo de procedimento.
Qual a diferença entre uma importação avulsa e uma migração?
A migração envolve a transferência de dados de uma unidade para outra dentro da Convenia, sendo um processo mais complexo e sensível, com risco potencial de perda de dados já utilizados. Em contraste, a importação avulsa é uma atualização ou adição de informações, sem alterar a unidade do cliente, geralmente sem riscos de perda de dados.
EXEMPLOS DE SITUAÇÕES COMUNS
Algumas situações frequentes que podem exigir uma importação avulsa incluem:
- Atualização de dados de colaboradores promovidos.
- Correção de salários cadastrados incorretamente.
- Adição de períodos de férias que não foram registrados.
COMO SOLICITAR UMA IMPORTAÇÃO AVULSA?
Siga esse passo a passo para solicitar a sua importação:
- Identificação da necessidade: identifique o tipo de importação que precisa.
- Coleta de informações: reúna as informações e preencha a planilha modelo correspondente.
- Envio da solicitação: envie um e-mail para importacao@convenia.com.br com os dados coletados.
- Confirmação de recebimento: nossa equipe confirma o recebimento da solicitação e informa o prazo estimado para a conclusão.
TABELA DE PREÇOS
Outras importações: R$ 150,00 por importação.
Tipos de importações incluem:
- Histórico de Férias
- Histórico Salarial
- Campos Customizados
- Atualizações Gerais
Importante: Após a finalização do processo de Onboarding, não é possível cadastrar novos termos e contratos.
INFORMAÇÕES NECESSÁRIAS PARA UMA IMPORTAÇÃO:
Para realizar uma importação, será necessário que o cliente forneça os seguintes dados:
- Nome da Empresa
- Unidade a ser importada
- Tipo de Importação (ex: Férias, Histórico Salarial, Campos Customizados, etc.)
- Motivo da Importação (Por que não será feito via plataforma?)
- Planilha Modelo devidamente preenchida
ACESSO AOS MODELOS DE PLANILHAS:
Disponibilizamos um link para você acessar os modelos de planilhas necessários para a importação: você deve acessar o link, fazer uma cópia da planilha desejada ou baixá-la, preencher e enviar para nossa equipe.
Clique aqui para acessar nossos modelos de planilha
SLA - PRAZO DE CONCLUSÃO
Após o recebimento de todas as informações necessárias, o prazo para conclusão da importação será:
- Migrações: até 10 dias úteis
- Outras Importações: até 5 dias úteis