- Página inicial
- Colaboradores
- 👤 Admissão
No que implica a alteração da data de admissão no sistema?
Veja aqui quais são todos os fluxos que devem ser realizados na Convenia quando você altera uma data de admissão.
Ao alterar ou corrigir a data de admissão na Convenia, é essencial também ajustar o Período Aquisitivo e o Período de Experiência do colaborador. Isso ocorre porque essas datas são automaticamente calculadas a partir da primeira data de admissão registrada no sistema.
Passo 1) Primeiramente, para corrigir a data de admissão você deve acessar o menu Colaboradores e clicar no perfil do colaborador.
Passo 2) Em seguida, clique em Profissional > Informações de Trabalho e selecione a opção de editar:
Passo 3) Realize a alteração na data de admissão e clique em Salvar:
Passo 4) Para ajustar o período de experiência, acesse o perfil do colaborador e vá até a aba “Profissional”. Em seguida, clique em “Informações de Trabalho” e localize o card referente ao Período de Experiência:
Clique em Editar e clique em Salvar novamente.
Automaticamente ele vinculará as datas com base na nova data de admissão configurada.
Passo 5) Para finalizar, você deve ajustar os dados de PERÍODO AQUISITIVO. Veja aqui como ajustar o período aquisitivo do colaborador.
Lembrando que em caso de efetivação ou recontratação de colaboradores nossa recomendação é de que você realize o desligamento do perfil e realize uma nova admissão para esse colaborador, dessa forma você mantém o histórico desse colaborador. Nesse cenário você precisa informar ao time de Sucesso do cliente da Convenia o CPF desse colaborador para que eu possa fazer liberação, pois a Convenia não cadastra CPF duplicados.
Pronto! Todos os dados foram reajustados com base na nova data de admissão.