Alterei minha data de admissão, e agora?

Veja aqui quais são todos os fluxos que devem ser realizados na Convenia quando você altera sua data de admissão.

Ao realizar uma alteração ou correção da data de admissão na Convenia é fundamental também realizar os ajustes no Período aquisitivo do colaborador e no Período de Experiência pois essas datas são automaticamente calculadas com base na primeira data de admissão registrada no sistema.

Passo 1) Primeiramente para corrigir a data de admissão você deve acessar o menu Colaboradores e clicar no perfil do colaborador.

Passo 2) Em seguida, clique em Profissional > Informações de Trabalho e selecione a opção de editar:


Passo 3) Realize a alteração na data de admissão e clique em Salvar.


Passo 4) Para ajustar o período de experiência basta acessar o perfil do colaborador. Ir até aba Profissional > Informações de trabalho:


Clique em Editar e clique em Salvar novamente.
Automaticamente ele vinculará as datas com base na nova data de admissão configurada.

Passo 5) Para finalizar, você deve ajustar os dados de PERÍODO AQUISITIVO. Veja aqui como ajustar o período aquisitivo do colaborador.

Pronto! Todos os dados foram reajustados com base na nova data de admissão.

Lembrando que em caso de efetivação ou recontratação de colaboradores nossa recomendação é de que você realize o desligamento do perfil e realize uma nova admissão para esse colaborador, dessa forma você mantém o histórico desse colaborador. Nesse cenário você precisa informar ao time de Sucesso do cliente da Convenia o CPF desse colaborador para que eu possa fazer liberação, pois a Convenia não cadastra CPF duplicados.