Como enviar um termo/ contrato para assinatura eletrônica do colaborador?

Com a Convenia é possível enviar um contrato para assinatura do colaborador diretamente pela plataforma, tudo digital.

Essa integração é possível para os clientes ativos Clicksign e Convenia, ou seja, é necessário possuir uma assinatura ativa da Clicksign.

Primeiramente, é necessário configurar seus documentos no painel de Termos e minutas. Veja aqui como realizar a configuração dos termos e minutas.

Para enviar ao colaborador siga as orientações abaixo:


banner-1

Passo 1) Acesse o menu suspenso da Convenia e clique em Configurações.

enviar um termo contrato para assinatura eletrônica

 

Passo 2) Acesse "Assinaturas" e clique em Enviar novas assinaturas

 

Passo 3) Na etapa 1, selecione os colaboradores que deseja enviar os documentos/minutas

 

Ponto importante: Apenas os colaboradores com e-mail profissional cadastrado na plataforma serão listados para envio automático.

Passo 4) Clique em Avançar

Passo 5) Na etapa 2, selecione quais documentos/minutas você deseja que o colaborador assine.

 

Passo 6) Clique em Avançar

Passo 7) Na etapa 3, adicione os emails das testemunhas, parte da empresa, representante legal e Contratante que também assinarão os documentos (adicione apenas os e-mails de quem deve assinar). Importante: você não precisa digitar um e-mail no campo "contratada", já que o próprio sistema pegará o e-mail profissional de cada colaborador através da etapa 1. Nesta etapa, qualquer e-mail digitado receberá todos os documentos, de todos os colaboradores selecionados, então fique atente para não digitar os e-mails dos colaboradores. Pelo menos um campo desta etapa de signatários deverá ser preenchida. Caso você digite o e-mail do colaborador em questão, em algum dos campos, ele passará a assinar somente como aquele signatário, não mais como colaborador. 


OBS: Digite e clique em Enter

Captura de tela 2021-04-01 123726 (1)

 

Passo 8) Clique em Enviar

 

Pronto! Seu colaborador receberá um email da Clicksign para assinatura eletrônica.

 

Detalhes:

  • Você poderá visualizar o status da assinatura dos contratos  no painel de Assinaturas da Convenia. Basta clicar no painel de Histórico > Nome do colaborador
  • É possível reenviar o documento ao colaborador nesse painel selecionando a opção Reenviar documento.

Agora é só aguardar as assinaturas e dizer adeus às pilhas de papel.

Veja aqui com a validade legal da assinatura digital.