Olá, Contabilidade! Neste artigo você encontrará 10 perguntas essenciais para seus primeiros passos com a Convenia.
- Quais as vantagens do meu contador utilizar o sistema da Convenia?
Agilidade e transparência:
-Com a Convenia, os processos finalizados pelo DP vão automaticamente ao encontro com o Contador: pelo painel ou por e-mail automático;
-Pelo Painel de contador a Convenia garante que sua contabilidade esteja sempre a par de tudo que acontece na empresa.
-Tenha acesso a informações atualizadas em tempo real.
Autonomia e segurança para o Contador ao acessar as informações:
-Receba notificações instantâneas sobre eventos importantes, como admissão, desligamento, férias, folha de pagamento e alterações cadastrais.
-Dados enviados direto para o painel do Contador garantem maior segurança e conformidade com LGPD;
- Como acessar pela primeira vez o Painel do Contador?
Primeiramente você deve estar cadastrado como contador na empresa que precisa ter essa visão, (veja com o administrador RH da empresa se esse processo já foi feito) feito isso, o administrador te enviará um convite para definir uma senha e conectar no seu acesso de contabilidade pelo link : https://contador.convenia.com.br/entrar
Crie uma senha e basta digitar seu login e sua nova senha que o acesso será permitido. Lembrando, é necessário verificar se não ha espaços em branco antes ou depois do e-mail e senha que pode estar dificultando o acesso, pois o sistema não reconhece espaços em branco.
📒 Como cadastrar minha contabilidade na Convenia
📒 Aprenda a utilizar o painel do contador - Não consigo logar na minha visão contadora, o que fazer?
O melhor nesse caso é redefinir a senha. Para redefinir a senha da contabilidade é necessário ir ao painel de login de usuário na convenia:
https://login.convenia.com.br/ clicar em “esqueceu sua senha”:
Coloque o e-mail usado pra acessar o painel de contador e clique em “Recuperar senha”
Você receberá um e-mail com a tela de redefinição. Ao redefinir a senha o login precisará ser feito na tela de login do contador: https://contador.convenia.com.br/entrar
Agora, basta digitar seu login e sua nova senha que o acesso será permitido. Lembrando que é necessário verificar se não ha espaços em branco antes ou depois do e-mail e senha que pode estar dificultando o acesso, pois o sistema não reconhece espaços em branco. - Como chegam as informações para a contabilidade e como a contabilidade responde?
As informações chegam por notificação via e-mail e painel do contador. Segue abaixo um resumo de como as informações de cada evento chegará para o Contador:
- Admissão: Formulário cadastral em PDF e links para fazer o download dos documentos no do painel do contador dentro do colaborador.
- Desligamento: E-mail com todas as informações necessárias para iniciar o processo de desligamento.
- Aviso de férias: E-mail com todas as informações necessárias para iniciar o processo de férias do colaborador.
- Alterações cadastrais: Toda vez que uma alteração foi feita pelo seu colaborador, você poderá atualizar a contabilidade através de um "click", no perfil do colaborador mesmo. A contabilidade receberá um e-mail com a ficha atualizada.
- Folha de pagamento: A contabilidade receberá um e-mail com o arquivo em .xls que irá detalhar os lançamentos de cada empregado naquele mês.
- Contabilidades que utilizam o software Domínio Contábil receberão um arquivo de integração. Para saber mais entre em contato conosco.
5. Eu como contador consigo integrar Convenia com algum sistema Contábil?
Não, hoje a Convenia possui apenas integração com o sistema Domínio. Essa integração com a Domínio acontece por meio de um arquivo em Excel e TXT que a plataforma disponibiliza no fim do fechamento da folha, esses arquivos chegam até o contador tanto por e-mail quanto pelo painel de contador ao ir na aba de “Folha de Pagamento” .
No entanto, dispomos de uma API Aberta que pode ser utilizada para realizar a integração, caso a plataforma em questão também ofereça suporte a esse tipo de recurso. (Exceto para informações do processo de folha)
Para verificar a viabilidade da integração, recomendamos que você verifique a nossa
6. Contabilidade pode fazer alguma alteração no sistema ou informação de algum colaborador?
Não é possível. Se o contador tiver apenas acesso ao painel de contador ele não conseguirá ter acesso à edição de informações do sistema, não se preocupe! Essa possibilidade existe apenas caso o administrador do sistema queira dar essa permissão transformando a contabilidade em administradora do sistema, mediante permissão prévia: 📒 Como transformar minha contabilidade em administradora da Convenia
7. A contabilidade visualiza os documentos que nós enviamos?
Sim, para isso basta ir no painel do contador > Ir ate o card do colaborador que precisa ver os documentos> Clicar em “Detalhes”:
Os documentos estarão listados na parte de “Anexos e Documentos”:
Ao clicar em “Download PDF” ele tera acesso a uma ficha cadastral com resumo de todas as informações ja preenchidas no sistema:
8. A contabilidade consegue mandar algum documento de volta pela plataforma ou só recebe o que enviamos?
Pela plataforma não é possível, apenas caso a contabilidade tenha acesso administradora ao sistema, nesse caso ela consegue anexar documentos por conta própria na Convenia, porém caso o acesso seja apenas de Contador esse envio precisa ser por fora.
Não. Somente se o contador acessar a plataforma como administrador.
No Painel do Contador não é possível realizar essa ação.
📒Como transformar minha contabilidade em administradora da Convenia
A Convenia desempenha um papel crucial na garantia da segurança e conformidade com a legislação trabalhista atualizada. Através de um compromisso constante com a segurança de dados e o cumprimento das normas trabalhistas, a Convenia opera alinhada com os mais altos padrões legais e éticos.
Esta segurança é fortalecida por meio de treinamentos regulares oferecidos aos colaboradores, visando aumentar a conscientização e competência em relação às questões de conformidade. Além disso, investimos em recursos tecnológicos e infraestrutura robusta para prevenir e mitigar qualquer potencial violação ou irregularidade.
✋Em caso de dúvidas, valide com seu cliente que utiliza Convenia, caso a dúvida persista, aconselhamos a enviar um e-mail para suporte@convenia.com.br com os envolvidos em cópia.