Olá, Contabilidade! Comece por aqui.

Olá, Contabilidade! Neste artigo você encontrará 10 perguntas essenciais para seus primeiros passos com a Convenia.

  1. Quais as vantagens do meu contador utilizar o sistema da Convenia?

    Agilidade e transparência:

    -Com a Convenia, os processos finalizados pelo DP vão automaticamente ao encontro com o Contador: pelo painel ou por e-mail automático;

    -Pelo Painel de contador a Convenia garante que sua contabilidade esteja sempre a par de tudo que acontece na empresa.

    -Tenha acesso a informações atualizadas em tempo real.

    Autonomia e segurança para o Contador ao acessar as informações:

    -Receba notificações instantâneas sobre eventos importantes, como admissão, desligamento, férias, folha de pagamento e alterações cadastrais.

    -Dados enviados direto para o painel do Contador garantem maior segurança e conformidade com LGPD;

  2. Como acessar pela primeira vez o Painel do Contador?
    Primeiramente você deve estar cadastrado como contador na empresa que precisa ter essa visão, (veja com o administrador RH da empresa se esse processo já foi feito) feito isso, o administrador te enviará um convite para definir uma senha e conectar no seu acesso de contabilidade pelo link : https://contador.convenia.com.br/entrar

    Crie uma senha e basta digitar seu login e sua nova senha que o acesso será permitido. Lembrando, é necessário verificar se não ha espaços em branco antes ou depois do e-mail e senha que pode estar dificultando o acesso, pois o sistema não reconhece espaços em branco.

    📒 Como cadastrar minha contabilidade na Convenia
    📒 Aprenda a utilizar o painel do contador



  3. Não consigo logar na minha visão contadora, o que fazer?
    O melhor nesse caso é redefinir a senha. Para redefinir a senha da contabilidade é necessário ir ao painel de login de usuário na convenia:

    https://login.convenia.com.br/ clicar em “esqueceu sua senha”:


    Coloque o e-mail usado pra acessar o painel de contador e clique em “Recuperar senha”



    Você receberá um e-mail com a tela de redefinição. Ao redefinir a senha o login precisará ser feito na tela de login do contador: https://contador.convenia.com.br/entrar

    Agora, basta digitar seu login e sua nova senha que o acesso será permitido. Lembrando que é necessário verificar se não ha espaços em branco antes ou depois do e-mail e senha que pode estar dificultando o acesso, pois o sistema não reconhece espaços em branco.


  4. Como chegam as informações para a contabilidade e como a contabilidade responde?
    As informações chegam por notificação via e-mail e painel do contador. Segue abaixo um resumo de como as informações de cada evento chegará para o Contador:
  • Admissão: Formulário cadastral em PDF e links para fazer o download dos documentos  no do painel do contador dentro do colaborador.
  • Desligamento: E-mail com todas as informações necessárias para iniciar o processo de desligamento.
  • Aviso de férias: E-mail com todas as informações necessárias para iniciar o processo de férias do colaborador.
  • Alterações cadastrais: Toda vez que uma alteração foi feita pelo seu colaborador, você poderá atualizar a contabilidade através de um "click", no perfil do colaborador mesmo. A contabilidade receberá um e-mail com a ficha atualizada.
  • Folha de pagamento: A contabilidade receberá um e-mail com o arquivo em .xls que irá detalhar os lançamentos de cada empregado naquele mês.
    • Contabilidades que utilizam o software Domínio Contábil receberão um arquivo de integração. Para saber mais entre em contato conosco.


 

 

5. Eu como contador consigo integrar Convenia com algum sistema Contábil?

Não, hoje a Convenia possui apenas integração com o sistema Domínio. Essa integração com a Domínio acontece por meio de um arquivo em Excel e TXT que a plataforma disponibiliza no fim do fechamento da folha,  esses arquivos chegam até o contador tanto por e-mail quanto pelo painel de contador ao ir na aba de “Folha de Pagamento” .

No entanto, dispomos de uma API Aberta que pode ser utilizada para realizar a integração, caso a plataforma em questão também ofereça suporte a esse tipo de recurso. (Exceto para informações do processo de folha)

Para verificar a viabilidade da integração, recomendamos que você verifique a nossa

 📒Documentação de API

 

6. Contabilidade pode fazer alguma alteração no sistema ou informação de algum colaborador?
Não é possível. Se o contador tiver apenas acesso ao painel de contador ele não conseguirá ter acesso à edição de informações do sistema, não se preocupe! Essa possibilidade existe apenas caso o administrador do sistema queira dar essa permissão transformando a contabilidade em administradora do sistema, mediante permissão prévia: 📒 Como transformar minha contabilidade em administradora da Convenia



7. A contabilidade visualiza os documentos que nós enviamos?
Sim, para isso basta ir no painel do contador > Ir ate o card do colaborador que precisa ver os documentos> Clicar em “Detalhes”:

Os documentos estarão listados na parte de “Anexos e Documentos”:

Ao clicar em “Download PDF” ele tera acesso a uma ficha cadastral com resumo de todas as informações ja preenchidas no sistema:

 



8. A contabilidade consegue mandar algum documento de volta pela plataforma ou só recebe o que enviamos?
Pela plataforma não é possível, apenas caso a contabilidade tenha acesso administradora ao sistema, nesse caso ela consegue anexar documentos por conta própria na Convenia, porém caso o acesso seja apenas de Contador esse envio precisa ser por fora.

9. Os Contadores podem gerar relatórios da Convenia?
Não. Somente se o contador acessar a plataforma como administrador. 

No Painel do Contador não é possível realizar essa ação.
📒Como transformar minha contabilidade em administradora da Convenia

10. A Convenia garante segurança e conformidade com a legislação trabalhista atualizada?
A Convenia desempenha um papel crucial na garantia da segurança e conformidade com a legislação trabalhista atualizada. Através de um compromisso constante com a segurança de dados e o cumprimento das normas trabalhistas, a Convenia opera alinhada com os mais altos padrões legais e éticos.

Esta segurança é fortalecida por meio de treinamentos regulares oferecidos aos colaboradores, visando aumentar a conscientização e competência em relação às questões de conformidade. Além disso, investimos em recursos tecnológicos e infraestrutura robusta para prevenir e mitigar qualquer potencial violação ou irregularidade.

 

✋Em caso de dúvidas, valide com seu cliente que utiliza Convenia, caso a dúvida persista, aconselhamos a enviar um e-mail para suporte@convenia.com.br com os envolvidos em cópia.