💻 Painel do Contador.

Olá, Contabilidade! Comece por aqui.

Olá, Contabilidade! Neste artigo você encontrará 10 perguntas essenciais para seus primeiros passos com a Convenia.

 

1 - QUAIS AS VANTAGENS DO MEU CONTADOR AO UTILIZAR  A CONVENIA?

 

Agilidade e transparência:

  • Com a Convenia, os processos finalizados pelo DP vão automaticamente ao encontro com o Contador: pelo painel ou por e-mail automático;
  • Pelo Painel de contador a Convenia garante que sua contabilidade esteja sempre a par de tudo que acontece na empresa.
  • Tenha acesso a informações atualizadas em tempo real.

Autonomia e segurança para o Contador ao acessar as informações:

  • Receba notificações instantâneas sobre eventos importantes, como admissão, desligamento, férias, folha de pagamento e alterações cadastrais.
  • Dados enviados direto para o painel do Contador garantem maior segurança e conformidade com LGPD;

 

2 - COMO ACESSAR PELA PRIMEIRA VEZ O PAINEL DO CONTADOR?


Primeiramente você deve estar cadastrado como contador na empresa que precisa ter essa visão, (veja com o administrador RH da empresa se esse processo já foi feito) feito isso, o administrador te enviará um convite para definir uma senha e conectar no seu acesso de contabilidade pelo link: https://contador.convenia.com.br/entrar

Crie uma senha e basta digitar seu login e sua nova senha que o acesso será permitido. Lembrando, é necessário verificar se não ha espaços em branco antes ou depois do e-mail e senha que pode estar dificultando o acesso, pois o sistema não reconhece espaços em branco.

📒 Como cadastrar minha contabilidade na Convenia
📒 Aprenda a utilizar o painel do contador

    3 - O QUE FAZER SE NÃO CONSEGUIR ACESSAR MINHA VISÃO CONTADORA?


    O melhor nesse caso é redefinir a senha. Para redefinir a senha da contabilidade é necessário ir ao painel de login de usuário na convenia:

    https://login.convenia.com.br/ clicar em “esqueceu sua senha”:



    Coloque o e-mail usado pra acessar o painel de contador e clique em “Recuperar senha”:




    Você receberá um e-mail com a tela de redefinição. Ao redefinir a senha o login precisará ser feito na tela de login do contador: https://contador.convenia.com.br/entrar

    Agora, basta digitar seu login e sua nova senha que o acesso será permitido. Lembrando necessário verificar se não ha espaços em branco antes ou depois do e-mail e senha que pode estar dificultando o acesso, pois o sistema não reconhece espaços em branco.


    4 - COMO CHEGAM AS INFORMAÇÕES PARA A CONTABILIDADE E COMO A CONTABILIDADE RESPONDE?


    As informações chegam por notificação via e-mail e painel do contador. Segue abaixo um resumo de como as informações de cada evento chegará para o Contador:
    • Admissão: Formulário cadastral em PDF e links para fazer o download dos documentos  no do painel do contador dentro do colaborador.
    • Desligamento: E-mail com todas as informações necessárias para iniciar o processo de desligamento.
    • Aviso de férias: E-mail com todas as informações necessárias para iniciar o processo de férias do colaborador.
    • Alterações cadastrais: Toda vez que uma alteração foi feita pelo seu colaborador, você poderá atualizar a contabilidade através de um "click", no perfil do colaborador mesmo. A contabilidade receberá um e-mail com a ficha atualizada.
    • Folha de pagamento: A contabilidade receberá um e-mail com o arquivo em .xls que irá detalhar os lançamentos de cada empregado naquele mês.

    As contabilidades que utilizam o software Domínio Contábil poderão receber um arquivo de integração específico. Para obter mais informações sobre esse processo, entre em contato conosco.


     

    5 - EU, COMO CONTADOR, CONSIGO INTEGRAR A CONVENIA A ALGUM SISTEMA CONTÁBIL?


    Não, hoje a Convenia possui apenas integração com o sistema Domínio. Essa integração com a Domínio acontece por meio de um arquivo em Excel e TXT que a plataforma disponibiliza no fim do fechamento da folha,  esses arquivos chegam até o contador tanto por e-mail quanto pelo painel de contador ao ir na aba de “Folha de Pagamento”.

    No entanto, dispomos de uma API Aberta que pode ser utilizada para realizar a integração, caso a plataforma em questão também ofereça suporte a esse tipo de recurso. (Exceto para informações do processo de folha)

    Para verificar a viabilidade da integração, recomendamos que você verifique a nossa documentação clicando no link a seguir:

     📒Documentação de API

    6 - A CONTABILIDADE PODE FAZER ALGUMA ALTERAÇÃO NO SISTEMA OU INFORMAÇÃO DE ALGUM COLABORADOR?

     

    Não é possível. Se o contador tiver apenas acesso ao painel de contador ele não conseguirá ter acesso à edição de informações do sistema, não se preocupe! Essa possibilidade existe apenas caso o administrador do sistema queira dar essa permissão transformando a contabilidade em administradora do sistema, mediante permissão prévia:

    📒 Como transformar minha contabilidade em administradora da Convenia

    7 - A CONTABILIDADE VISUALIZA OS DOCUMENTOS QUE ENVIAMOS? 


    Sim. Para visualizar os documentos, acesse o painel do contador, localize o card do colaborador desejado e clique em “Detalhes”.

    Os documentos estarão listados na parte de “Anexos e Documentos”:

    Ao clicar em “Download PDF” ele tera acesso a uma ficha cadastral com resumo de todas as informações ja preenchidas no sistema:

    8 - A CONTABILIDADE CONSEGUE MANDAR ALGUM DOCUMENTO DE VOLTA PELA PLATAFORMA, OU SO RECEBE O QUE ENVIAMOS?


    Pela plataforma não é possível, apenas caso a contabilidade tenha acesso administradora ao sistema, nesse caso ela consegue anexar documentos por conta própria na Convenia, porém caso o acesso seja apenas de Contador esse envio precisa ser por fora.

    📒Como transformar minha contabilidade em administradora da Convenia

    9 - OS CONTADORES PODEM GERAR RELATÓRIOS NA CONVENIA?

    Não. Somente se o contador acessar a plataforma como administrador. No Painel do Contador não é possível realizar essa ação.

    📒Como transformar minha contabilidade em administradora da Convenia

    10 - A CONVENIA GARANTE SEGURANÇA E CONFORMIDADE COM A LEGISLAÇÃO TRABALHISTA ATUALIZADA?


    A Convenia desempenha um papel crucial na garantia da segurança e conformidade com a legislação trabalhista atualizada. Mediante um compromisso constante com a segurança de dados e o cumprimento das normas trabalhistas, a Convenia opera alinhada com os mais altos padrões legais e éticos.

    Esta segurança é fortalecida por meio de treinamentos regulares oferecidos aos colaboradores, visando aumentar a conscientização e competência em relação às questões de conformidade. Além disso, investimos em recursos tecnológicos e infraestrutura robusta para prevenir e mitigar qualquer potencial violação ou irregularidade.

    ✋Em caso de dúvidas, valide com seu cliente que utiliza Convenia, caso a dúvida persista, aconselhamos a enviar um e-mail para suporte@convenia.com.br com os envolvidos em cópia.